Luiz Fernando (Enki)

enki-face

 

Enki é o pseudônimo de Luiz Fernando Mingrone, pesquisador e ministrante de cursos e palestras sobre espiritualidade oriental. Seu apelido surgiu ainda na adolescência, quando estudava a mitologia suméria. Seus amigos de estudo passaram a chamá-lo de Enki, nome de uma deidade suméria ligada ao conhecimento, pois Luiz vivia com um livro na mão. Durante toda a sua infância e adolescência tinha esporádicas, porém intensas experiências fora do corpo. Com 18 anos passou ler livros sobre o assunto e aos 21 anos conheceu Wagner Borges.

Luiz Fernando nasceu em 28 de abril de 1977 e em 2000 começou a dar palestras e cursos sobre a filosofia indiana.
Por volta de 2002 iniciou as atividades como professor de hatha yoga em seu antigo espaço, o ESULC - Espaço Universalista Luz da Consciência, que funcionou plenamente até o ano de 2004, quando Enki mudou-se para a cidade de Guaíra, no interior do estado de São Paulo.
Em Guaíra introduziu a prática do yoga e disseminou o conhecimento das tradições espiritualistas indianas em cursos, vivências e palestras.

Também ministrou aulas, cursos e palestras nas cidades próximas, como Uberlândia e Ipuã.
Hoje coordena o Yoga Bhavani, onde ministra aulas regulares de Hatha-Yoga e cursos e palestras sobre a Tradição Espiritual Indiana e espiritualidade em geral.

Para entrar em contato com o professor Enki, escreva para contato@yogabhavani.com.br ou acesse www.yogabhavani.com.br

 

Cursos Gratuitos:

Imprimir Email