EXERCÍCIO DA LUZ DOURADA

* Visualize uma mão dourada por cima de sua cabeça.

* Visualize que esta mão dourada irradia uma luz muito brilhante que incide diretamente no topo de sua cabeça.

* Procure sentir esta luz dourada entrando em você, causando uma agradável sensação de bem-estar. Esta luz vai descendo, passando pela sua garganta e chegando até seu peito, deixando o caminho por onde ela passa totalmente dourado e brilhante.

* Visualize, que esta luz, ao chegar em seu coração, forma uma linda rosa dourada, que brilha e pulsa dentro de você.

* Agora, procure fazer uma retrospectiva do ano passado (1999) e tente se lembrar de alguém que o tenha magoado.

* Coloque esta pessoa na sua frente e entregue a ela esta rosa dourada, com o seu perdão e votos de um ótimo ano.

* Faça isso com todas as pessoas que você lembrar que o magoaram.

* É importante que você seja bastante verdadeiro neste exercício, para assim, poder começar a ano totalmente em paz, sem pendências do passado.

* A mão dourada continua irradiando luz continuamente. Outra rosa se forma no seu coração e agora, tente lembrar-se das pessoas que você magoou. Coloque-as na sua frente e entregue uma rosa para cada uma, com o seu sincero pedido de perdão.

* Sente agora de frente ao seu colega daqui da salinha e dêem-se as mãos.

* A mão que está em cima de sua cabeça, continua irradiando luz dourada, que forma mais uma rosa dourada. Esta luz continua descendo e agora chega até suas mãos que vão ficando douradas. Assim, você e seu colega à sua frente, estão com as mãos dadas e totalmente douradas. Procure sentir esta energia em suas mãos.

* Agora, usando sua imaginação, dê esta rosa dourada ao seu colega, colocando nela muito amor, carinho e alegria. E receba a rosa de seu colega, coloque-a em seu peito, com todo o sentimento que ele irradiou para você.

* Agora, junte suas mãos como num gesto de prece e mentalize um ótimo ano novo para você, com a realização das coisas que você deseja.

* A seguir, deseje também um ótimo ano para todas as pessoas em geral e vibre profundamente pela paz mundial.

* Agradeça aos amparadores por todas as segundas-feiras que passamos juntos neste ano que passou, cheio de erros e acertos, mas sempre com muita vontade de evoluir.

* Agradeça por tudo, simplesmente...

Paz e luz a todos!

- Nair Cortijos -
03/01/2000

ImprimirEmail