VIAJANDO PELO CAMINHO DOS NOVE SÁBIOS

Chuang-Tzu disse:
"No caminho dos nove sábios, encontrei a essência do CHI. O YIN e o YANG* fluíam no ar e na terra como o orvalho e o fogo na dança dos elementos. Quente e frio, seco e úmido, luz e escuridão no jogo das polaridades da vida".

Um dos sábios disse:
"O CHI é a grande riqueza, mas poucos homens sabem disso na Terra!"

                                              * * *

Para a prática de equilíbrio do CHI em si mesmo, visualize formas mentais como se fossem de cristal branco. Visualize uma bola de cristal (ou um triângulo de cristal) diante do centro frontal. Mergulhe a atenção no brilho do cristal. Vivifique a aura nos nove mundos siderais. Sintonize o caminho dos sábios HISIEN-TAO**. Seja também imortal em brilho e evolução. Persevere nos caminhos do CHI e dissolva os malefícios. Entre em comunhão com o néctar do CHI e umedeça a aura com as gotas de orvalho do CHI. Perceba a riqueza entrando em sua vida. Caminhe com alegria, pois o movimento do CHI é alegre e dinâmico. Domine a força e vença a inércia espiritual.

O sábio ensinou:

"Alguém falou, mas ninguém ouviu; alguém olhou, mas não percebeu; alguém tocou, mas não sentiu. Isso ocorre pela pura falta de sintonia com o CHI e pela falta de consciência a respeito do TAO.

O caminho dos nove sábios está cheio de CHI, mas só entra nele aquele que domina a si mesmo. Espane a poeira psíquica da aura e vibre o CHI nos chacras.

A árvore balança sob a força do vento; o raio corta o céu escuro; o rio corre por entre as ravinas; o Sol brilha; a Terra gira; as flores desabrocham e os homens vivem. Tudo isso graças ao CHI. Portanto, viaje nos nove mundos em parceria com o CHI. E agradeça ao TAO pela riqueza que dá vida ao Céu e à Terra."

O sábio disse isso e saiu voando no dorso de um dragão, por entre as ondas de CHI. Meu coração se alegrou e comecei a dançar, pois o CHI é minha riqueza e o TAO abençoa aos que deslizam pela existência cheios de espiritualidade e harmonia. Esse é o segredo da riqueza:

"QUANDO VOCÊ AGRADECE E SORRI, O CHI CIRCULA MELHOR EM SUA AURA".

- Tao-Chi-
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges)


- Notas:
* YIN e YANG: polaridades do Chi; positivo e negativo; alternâncias energéticas.
** Hsien-Tao: os imortais do Taoísmo.

Texto <78><15/01/1999>

ImprimirEmail