1544 - TOQUES DE FIRMEZA CONSCIENCIAL

1544 toques de firmeza consciencial
 
TOQUES DE FIRMEZA CONSCIENCIAL
 
1. Não é com atitudes radicais que alguém demonstra firmeza de caráter, mas com a verdade de seus propósitos e o equilíbrio de seus atos na vida prática. Firmeza é equilíbrio. E nisso também está a flexibilidade diante das diversas vivências que a Evolução patrocina a todos.
2.Quem é destemperado emocionalmente paga o seu preço: perde o centro de gravidade de si mesmo e fica à deriva em meio às suas emoções densas. Firmeza é serenidade.
3.O espiritualista verdadeiro é também um alpinista espiritual. Ele sabe que há um Himalaia emocional inteiro dentro de si mesmo e que precisa escalar com bom senso e determinação inquebrantável as sucessivas escarpas de suas emoções.
4.A tarefa dos mestres é ajudá-lo a chegar aos altos cumes de seus melhores potenciais conscienciais. Firmeza é escalada consciencial.
5. Só há uma explicação para o fato dos homens mistificarem tanto a presença dos mestres espirituais: imaturidade!
6. Nenhum mestre pede a alguém que faça mito com seus ensinamentos e nem espera posturas místicas ou atitudes alienantes. Pelo contrário, sua tarefa consciencial é libertária. Eles querem despertar os homens de suas pieguices e infantilidades e ajudá-los no aprimoramento de sua maturidade consciencial
7. Cada homem é uma estrela espiritual, manifestando-se na escola planetária. Firmeza é ser estrela, mesmo na carne.
8. Que os nossos Himalaias internos estejam na divina sintonia e que seus cumes estejam permeados de amor incondicional.
9. Firmeza é Paz no coração e Luz nas ideias.
 
- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

Texto <1544><17/02/2017>

ImprimirEmail