1583 - DISSOLVENDO AS ONDAS DO PASSADO NA LUZ DO DISCERNIMENTO

1583 dissolvendo as ondas do passado na luz do discernimento
 
 
 
DISSOLVENDO AS ONDAS DO PASSADO NA LUZ DO DISCERNIMENTO
(Carta Para uma Amiga Espiritualista Presa em Mágoas Antigas*)
 
Por que você fica pensando tanto nas pessoas que lhe feriram no passado?
Cuidado! Você sabe bem que os espíritos obsessores** adoram encontrar algum encarnado dando mole... e eles adoram pessoas presas ao passado.
Isso porque alguém assim produz formas-pensamento*** densas e escuras...
Esses assediadores extrafísicos se locupletam nessas energias grossas geradas pelas mentes incautas e presas às ideias fixas (monoideísmo mental).
Na verdade, muitas pessoas carregam em si mesma um verdadeiro calabouço psíquico cheio de coisas mal resolvidas do passado. E isso pesa muito em suas vidas.
Pensar nas coisas do passado, sem transformá-las em lições de vida, sempre leva à climas mentais e emocionais negativos.
Então, não deixe mais o passado atormenta-la!
Como diz o ditado popular, “o que passou, passou...”
Lembranças de pessoas e situações do passado só estão lhe machucando porque você mesma permite isso. Aliás, uma boa parte desse pessoal já desencarnou e nem está mais por aqui, a não ser na sua mente, que fica remoendo coisas antigas e mofadas (psiquicamente, é claro).
Pare de ficar se lembrando e confrontando situações que já eram!
E também não adianta ficar se remoendo e pensando em como teria feito algo diferente, pois já foi, passou, agora é só passado e a vida continua...
Olhe para a Luz à sua frente. Deixe as coisas escuras do passado se dissolverem nas ondas do discernimento e dos sentimentos melhores.
Você estuda os temas espirituais e sabe bem que, “o semelhante atrai o semelhante”. Então, nada de deixar os espíritos embaçados surfarem nas ondas do seu passado mal resolvido. Reaja! Encha a aura**** de sua cabeça com Luz amarela!
Pense no seu chacra coronário***** como um fulcro luminoso pulsando e irradiando energias clarinhas em torno de sua cabeça. Faça isso com positividade e confiança.
Você só poderá fazer algo bom nesse mundo se estiver bem consigo mesma.
Respeite o seu passado enquanto aprendizado e experiência adquiridos, mas não faça nenhum “cavalo de batalha” com coisas que já eram!
Erradique suas autoculpas e siga em frente, sempre para o melhor...
Você, eu e todas as pessoas somos um conjunto de qualidades e defeitos e estamos aqui para melhorarmos. Então, não precisa ser anjo para ser feliz. Basta ser você mesma, melhorando as qualidades e diminuindo os defeitos, todos os dias...
Faça o melhor possível e olhe sempre para a frente, para a Luz.
 
P.S.:
Ria mais de si mesma.
Mágoa pesa muito.
Você é um espírito, você se lembra disso?
E também é mulher nessa vida atual.
Você é uma mistura de estrela com carne.
Então, brilhe através do corpo!
Pratique o bom combate: vença a si mesma.
Ninguém é perfeito, nem você, nem eu, ainda bem.
Vá tocando a bola e melhorando, todo dia um pouquinho...
Lembre-se dos mentores espirituais******, que sempre dão uma forcinha.
Dentro ou fora do corpo, seja feliz.
 
(Amiga, deixo, na sequência, o link do Youtube para você escutar uma linda canção de Jon Anderson e Vangelis).
Jon & Vangelis - "I´ll Find My Way Home" (Legendado) -
https://www.youtube.com/watch?v=53ecjYInvAQ
 
Paz e Luz.
 
- Wagner Borges – seu colega de evolução, mestre de nada e discípulo de coisa alguma, também no bom combate, todos os dias, aprendendo e trabalhando nesse mundão de Deus.
São Paulo, 9 de setembro de 2017.
 
- Notas:
* Esses escritos estão sendo direcionados a uma pessoa (naturalmente, mantida no anonimato), mas servem como estudo para outros que pesquisam as obsessões extrafísicas. E também podem servir para reflexão de outras pessoas envolvidas em casos semelhantes. Por isso estou disponibilizando os mesmos em aberto.
** Espíritos obsessores – são os espíritos que assediam extrafisicamente a humanidade, sempre à cata de pensamentos, emoções e energias densas; verdugos extrafísicos; assediadores espirituais; espíritos inferiores.
Obs.: Ver o meu texto “Obsessão e Desobsessão”, nesse link:
a href="/textos/1315-obsessao-e-desobsessao">http://www.ippb.org.br/textos/1315-obsessao-e-desobsessao
*** Formas-pensamento- Formações mentais modeladas e organizadas pelo pensamento e a imaginação; formas mentais; formas ideoplásticas.
**** Aura – do latim, aura - sopro de ar – halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.
***** Chacra Coronário – é o centro de força situado no topo da cabeça, por onde entram as energias celestes. É o chacra responsável pela expansão da consciência e pela captação das ideias elevadas. É também chamado de chacra da coroa. Em sânscrito, o seu nome é “sahashara”, o lótus das mil pétalas. Está ligado à glândula pineal.
(A pineal é a glândula mais alta do sistema endócrino, situada bem no centro da cabeça, logo abaixo dos dois hemisférios cerebrais. Essa glândula está ligada ao chacra coronário, que, por sua vez, se abre no topo da cabeça, mas tem sua raiz energética situada dentro dela. Devido a essa ligação sutil, a pineal – também chamada de “epífise” – é o ponto de ligação das energias superiores no corpo denso e, por extensão, tem muita importância nos fenômenos anímico-mediúnicos, incluindo as projeções da consciência para fora do corpo físico).
Obs.: Chacras – do sânscrito – são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia – prana, chi – do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete, que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
Ver o texto “Chacras e Cura Psíquica – II”, no seguinte link do site do IPPB: http://www.ippb.org.br/bioenergia/chacras-e-cura-psiquica-ii
(E, para mais informações detalhadas sobre bioenergia, aura e chacras, ver a seção específica no site do IPPB, no seguinte link: http://www.ippb.org.br/bioenergia).
****** Mentores Espirituais – entidades extrafísicas e positivas que ajudam na evolução de todos os seres; amparadores extrafísicos; mestre extrafísico; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guias espirituais; benfeitores espirituais.
Obs.: Para enriquecimento desses escritos de hoje, deixo, na sequência, um texto extraído do meu livro “Falando de Espiritualidade”. Penso que será um bom complemento consciencial para os leitores.
 
 
ESPANTANDO AS SOMBRAS
 
Há sombras sentadas na janela do seu ego. Elas assediam sua mente, drenam suas energias e espetam seus sentimentos. Elas habitam em você mesmo, atraindo, por sintonia, as péssimas vibrações e certas entidades extrafísicas que se aproveitam dos detritos psíquicos deixados por elas em seu viver.
Essas sombras são cinco e são muito queridas ao seu ego.
Embora você não perceba, elas fazem parte de sua vida íntima mais do que ninguém. Estão tão aderidas à sua psique* que você nem percebe os danos que elas causam em seu Ser. Parece até que elas fazem parte de você, mas isso não é verdade.
Elas são parasitas de seus melhores potenciais e são elas que detonam seus melhores projetos.
Essas cinco sombras que moram em seu ego são a sua miséria interna, a sua pobreza espiritual. Elas são piores do que as doenças físicas e os problemas de relacionamento humano.
Elas são o seu pior carma**, pois estão dentro de sua alma, corroendo seus sonhos e suas habilidades. São assaltantes espirituais, verdadeiras espoliadoras de sua Luz interna. Sabotam-no, por dentro, sem que você note, pois são exímias mestras em camuflagem emocional. Fazem-no pensar que os outros é que são os causadores de seu desequilíbrio interno.
Essas sombras machucam e confundem o seu emocional, levando o seu discernimento para o buraco.
Quem são essas sombras, afinal?
São seus velhos amigos de sempre (acompanham-no há tantas vidas):
Arrogância.
Egoísmo.
Tristeza.
Ódio.
Falta de espiritualidade.
Há quase dois mil anos, Jesus deu a melhor técnica para combater essas sombras: "Orai e vigiai!"
Parece que, daquela época para cá, nós ainda não aprendemos isso direito - muito embora vários mestres tenham ensinado a mesma coisa com outras palavras. Talvez os homens de hoje não valorizem bem esse ensinamento de Jesus por considerá-lo muito antigo ou muito envolvido em parâmetros religiosos bolorentos.
Baseado nisso, sugiro uma nova abordagem do "orai e vigiai". É apenas uma tentativa de mostrar essa técnica de outra maneira. Talvez, assim, os homens de hoje entendam melhor a magnitude desse ensinamento de Jesus.
Usando o dinamismo dos tempos modernos, vamos direto à questão:
 
 
TÉCNICA DE COMBATE ÀS CINCO SOMBRAS DO EGO
(Baseada no "Orai E Vigiai!")
 
- MELHORE SEU DISCERNIMENTO:
Estude, medite, trabalhe, esforce-se mais espiritualmente.
- AUMENTE SUA COMPAIXÃO POR TODOS OS SERES:
Elimine os preconceitos, de qualquer espécie; não seja radical em coisa alguma, abra a mente, dissolva as melecas emocionais (medo, ciúme, raivinhas, mal-entendidos e coisinhas mal resolvidas), liberte-se das culpas e repressões do passado, irradie amor profundo por todos os seres (terrestres, extraterrestres, encarnados, desencarnados, animais, vegetais, minerais, qualquer um, em qualquer lugar), amplie a alegria e espiritualize seus sentimentos.
- TIRE AS CINCO SOMBRAS DE SUA JANELA E COLOQUE NO LUGAR OS TRÊS BONS:
Bom senso.
Bom estudo.
Bom humor.
 
A vida está difícil, mas com as cinco sombras agarradas em seu ego, tudo fica mais pesado. Avalie o que você está lendo aqui e sinta-se à vontade para sorrir e desintoxicar sua vida.
Fique bem!
 
P.S.:
O fato de ter escrito esse texto não significa que eu já tenha vencido as minhas cinco sombras. Contudo, estou trabalhando e progredindo. Também estou alegre de ser espiritualista, e isso conta muito em minha consciência.
 
- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
(Texto extraído do livro "Falando de Espiritualidade" - Editora Pensamento - 2002).
 
- Notas:
* Psique - do grego, alma.
** Carma - do sânscrito, karma - ação; causa - é a lei universal de causa e efeito - Tudo aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são movimentações vibracionais nos planos mental, astral e físico, gerando causas que inexoravelmente apresentam seus efeitos correspondentes no universo interdimensional. Logo, obviamente não há efeito sem causa, e os efeitos procuram naturalmente as suas causas correspondentes. A isso os antigos hindus chamaram de carma.
Texto <1583><15/09/2017>
 

Imprimir Email