1587- VIAGEM AO ESPAÇO INTERIOR

1587 viagem ao espaco interior
 
 
 
VIAGEM AO ESPAÇO INTERIOR
 
- Darshan Singh -
 
Desde tempos imemoriais, os santos e os profetas nos estão dizendo que, assim como temos mundos e universos externos, também temos mundos e universos internos.
Falam-nos das viagens por estes mundos interiores, e as escrituras de todas as grandes religiões fazem referências a essas viagens místicas, cujo propósito ultérrimo é a comunhão da alma com o seu Criador.
É um fato que esta verdade é a alma das tradições esotéricas e religiosas, que nos têm chegado desde os tempos mais remotos. Essas tradições não só afirmam que o homem é uma entidade espiritual, uma entidade que sobrevive à morte física, senão que essa entidade ou alma pode elevar-se sobre o corpo – ainda enquanto vivo – e penetrar à vontade nos reinos existentes mais além deste mundo físico.
Pode ser que para a Ciência a viagem ao espaço externo seja uma nova concepção, porém a viagem ao espaço interno tem sido parte integral do misticismo desde o alvorecer da história.
 
- Nota de Wagner Borges:
Darshan Singh (1921-1989) – foi um grande mestre iogue do Shabda Yoga.
Esse texto é uma ótima síntese sobre a importância da projeção consciente e foi extraído do opúsculo “O Desafio do Espaço Interior” (p. 8-9; Ed. Sawan Kirpal Índia).
Obs.:
Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.
Projeção astral – Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo – Parapsicologia.
Viagem da alma – Eckancar.
Viagem espiritual – Espiritualismo.
Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
 

Texto <1587><01/10/2017>

Imprimir Email