Criação e elevação do nível de consciência

Pensamento do dia 15 de outubro de 2014.

Criação e elevação do nível de consciência

"O poder criador do ser humano reside muito mais acima do que o seu nível de consciência comum: manifesta-se como uma faculdade de explorar realidades que o superam, de captar os seus elementos e reproduzi-los na matéria. 'Criar' significa superar-se, ultrapassar-se. Ora, para muitos artistas o ato de criar está no nível do instinto: eles são impelidos a expressar-se, nada mais. Mas 'expressar-se' ainda não significa 'criar'.
Todos os artistas que não se esforçam para se elevarem até as regiões superiores da alma e do espírito não podem exercer uma boa influência naqueles que os olham, os escutam ou os leem. Então, estudem bem os estados de ânimo despertados em vocês quando entram em contato com as obras de arte ou do pensamento, pois esse contato sempre traz consequências. Querendo ou não, vocês se ligam aos seus autores, e eles os arrastam para os caminhos que percorreram antes de vocês. É nisto que a arte, se for bem compreendida, poderia ser a melhor pedagogia. Quando os artistas souberem se elevar até o mundo divino, até o cume do seu ser, os elementos que trouxerem dessas ascensões espirituais não só continuarão a trabalhar neles, como também produzirão transformações benéficas no mundo inteiro."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir