Afinação com a Alma Universal

Pensamento do dia 02 de janeiro de 2015.

Afinação com a Alma Universal

"Todas as manhãs, ao despertarem, e mais vezes no decorrer do dia, pensem na Alma universal como um diapasão com o qual devem entrar em ressonância. Assim, pouco a pouco, entrarão na harmonia cósmica. Imaginem que vocês são um instrumento musical e que devem fazer um trabalho de afinação para se tornarem, vocês também, um instrumento bem afinado.

«Um instrumento musical» – vocês perguntarão. Sim, um violino, por exemplo, porque neste instrumento, em especial, pode-se encontrar analogias com o ser humano. Na caixa de madeira, que representa o corpo físico, estão esticadas quatro cordas: o sol corresponde ao coração, o ré ao intelecto, o lá à alma, e o mi ao espírito. O arco, em contínuo movimento sobre as quatro cordas para fazê-las vibrar, representa a vontade. O violino só dará sons harmoniosos se estiver afinado. Por isso, o violinista nunca começa a tocar antes de ter afinado o seu instrumento. Assim como ele, nós também não devemos começar a 'tocar' sem termos afinado o nosso coração, o nosso intelecto, a nossa alma e o nosso espírito, e, durante o dia, também precisamos vigiar essas 'cordas' para que elas permaneçam bem esticadas."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir