Deve-se estar preparado para receber novos ensinamentos espirituais

Pensamento do dia 17 de janeiro de 2015.

Deve-se estar preparado para receber novos ensinamentos espirituais

"A descoberta de um ensinamento espiritual é fonte de grande alegria para muitas pessoas. Elas finalmente encontraram! Sim, mas as coisas não são tão simples. Ao aceitar um ensinamento espiritual, por mais elevado que ele seja, após um mês, seis meses, um ano – depende – é possível que se insinue nelas uma perturbação e os seus esforços em vez de intensificarem o lado positivo, eles só desenvolvem o lado negativo. Porquê? Porque toda nova ideia, todo novo estado de consciência, produz fermentações nos seres que não se prepararam para recebê-los.

Jesus dizia: «Não se coloca vinho novo em odres velhos, senão, os odres se quebram, o vinho se derrama e os odres são perdidos. Mas coloca-se vinho novo em odres novos». Os odres novos representam as formas sólidas, resistentes, que o ser humano deve preparar em si mesmo para ser capaz não só de suportar uma visão nova das coisas, mas também de adotar um comportamento correspondente. Quando ele se harmoniza com a nova filosofia, ou seja, quando prepara o seu organismo físico e o seu organismo psíquico, pode resistir à tensão que será produzida pelas novas correntes às quais agora será exposto."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir