Símbolo do diamante

Pensamento do dia 31 de janeiro de 2015.

Disciplina necessária para desenvolver os nossos centros sutis

"O diamante é considerado a pedra mais preciosa. Ora, originalmente, o que é o diamante? Carbono, que no grafite é preto. Pois bem, esse carbono, sob o efeito de uma formidável pressão e de uma altíssima temperatura, transforma-se a ponto de se tornar a mais brilhante de todas as pedras: o diamante.

Quando se está maravilhado diante de um diamante, só se considera o aspecto e as qualidades que ele apresenta atualmente, não se leva em conta o que ele teve que sofrer para ter esse esplendor e essa dureza, a resistência às agressões que o tornam tão extraordinário. Do mesmo modo, quando se está diante de um sábio, de um grande Iniciado, fica-se maravilhado com a luz e a força que emanam dele, e não se pensa nas dificuldades que ele teve que triunfar para conquistá-las. A história do Iniciado é, de algum modo, análoga à do diamante. Talvez, no início, ele fosse apenas um simples carvão, mas graças às enormes pressões que teve que sofrer (as provações) e ao grande calor que produziu em si mesmo (o seu amor), tornou-se um diamante, um puro raio de luz. E mesmo que ainda viva no seu corpo físico aqui na Terra, no plano espiritual, brilha na coroa de um anjo, de um arcanjo, de uma divindade."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir