TÉCNICA DE VISUALIZAÇÃO DO KRISHNA MENINO

(Para doação de amor incondicional)

Ao realizar esta prática, é fácil perceber a energia da egrégora* de Krishna Menino...

PREPARAÇÃO BÁSICA: para realizar esta prática, dê preferência a um ambiente calmo onde você não seja interrompido. Se você mora com outras pessoas, avise-as que estará ocupado pelos próximos cinco ou dez minutos (depende do tempo de seu relaxamento) e que retornará depois se alguém lhe procurar ou telefonar.

Selecione uma música tranqüilizante e deixe tocando durante toda a prática. Para este exercício, recomendo uma música que lembre a Índia ou ainda a atmosfera de crianças. Caso não tenha, o exercício pode ser realizado com qualquer outra música, desde que seja tranqüilizante e favoreça a meditação.

Se puder, trabalhe em um ambiente de penumbra, com um abajur, ou se preferir, utilizar uma vela (lembre-se sempre de acomodá-la bem, e longe de madeiras, panos ou papéis, para que não haja risco de incêndio caso você durma logo após a prática).

Prefira fazer suas práticas sem brincos, pulseiras ou relógios, sem roupas apertadas.

PROCEDIMENTOS PRÁTICOS:

1. Sentado, em posição de lótus** e de olhos fechados, relaxe seu corpo e sua mente.

2. Escute o som da música e deixe-o entrar, não somente em seus ouvidos, mas em seu corpo inteiro.

3. Imagine que você começa a visualizar uma criança. Aos poucos, a imagem vai ficando mais nítida e você percebe que é Krishna Menino***.

4. Olhe bem para os olhos deste menino, e simplesmente sinta. Tente entrar na energia azul de Krishna. Fique assim, durante o período de tempo que achar necessário. Quando sentir que é o momento, estenda as mãos para frente, com as palmas para fora, e imagine que elas irradiam luzes azuis para todos os seres, da Terra, do Espaço, do Astral, de outros planetas, levando um pouquinho do sentimento que Krishna Menino deixou com você.

5. Agradeça pela prática realizada. Sinta-se bem!


PS.: Você pode realizar esta prática com Jesus, Buda ou qualquer outro grande mestre com quem tenha afinidade.
 
- Notas:
* Egrégora (do grego “Egregorien”, que significa “cuidar”, “velar”): é a atmosfera psíquica superior; Atmosfera espiritual virtuosa.
** Posição de lótus (do sânscrito: Padmasana): é um dos asanas (posturas psicofísicas) praticados pelos iogues - Sente-se com as pernas estendidas à frente. Dobre uma das pernas colocando o pé sobre a coxa oposta, com a sola virada para cima e o calcanhar tocando o osso pélvico. Dobre a outra perna de forma que o pé se posicione da mesma maneira na coxa oposta. Caso não se sinta confortável com esta posição ou tenha dificuldade em manter a coluna ereta, escolha uma posição sentada, que seja mais confortável para você.
*** Krishna: dentro da Cosmogonia hinduísta, é a encarnação do princípio de Amor e Preservação do Universo. O Avatar (emissário divino) do Amor e do Dharma. Em outras palavras, é o salvador hindu (por analogia, um mestre do mesmo quilate espiritual de Buda e Jesus). Para maiores detalhes sobre sua vida e seus ensinamentos, ver o “Bhagavad Gita” (Editora Cia. das Letras – com um CD encartado na edição), e o livro “Os Grandes Iniciados”, de Eduard Schuré – Editora Ibrasa.

Imprimir