A JORNADA - por Elifas Pereira Filho

- Por Elifas Pereira Filho -

Mais uma vez ele despede-se dos amigos e prepara-se para voltar.

Existe uma grande apreensão, pois ninguém sabe qual será o seu destino. Houve um preparo, muito tempo gasto em treinamentos e estudos; porém, a sorte está lançada, a grande aventura está para começar. Em breve, ele não mais estará junto daqueles a quem ama, pois há um novo caminho a percorrer.

É claro que não estará abandonado, mas o caminho a seguir é só seu. Apesar de ter orientação a todo tempo, vai estar em locais e ter momentos em que não sentirá a presença tão sublime do Amor Maior.
 
Sua culpa? Talvez sim, mas o que está para acontecer é mesmo algo muito difícil de se suportar.

Bem, então é chegada a hora e ele se vai.

Os que ficam, choram; aqueles que o recebem, alegram-se. São dois momentos diferentes, como explicar? Ah, os amigos que se separam, choram, pois sabem muito bem das dificuldades que vêm pela frente. Os que o recebem, alegram-se, pois já estão por aqui há tempos, nem se lembram mais da verdadeira casa, não têm nem noção das realidades invisíveis que os cercam. E aquele momento faz com que esqueçam qualquer dor, pois se sentem abençoados com a presença do novo ser que chega, nesse momento nem pensam nas dificuldades que já passaram e que esse que chega também passará. Para eles, tudo é festa.

Mas e aquele que veio, como deve estar agora, preso em um corpo bastante limitado?

Os anos passam, e ele é hoje uma criança super meiga, linda. No começo, as coisas não são tão ruins: ele até vê seus amigos espirituais hora ou outra, conversam, divertem-se, os amigos estão na proteção, porém logo ele estará em maiores dificuldades e sentindo-se só.

Os anos passam mais e mais, faz tempo que ele está por aqui, sente-se perdido, não sabe explicar o que está acontecendo, sabe que falta algo em sua vida, mas o quê? O que estará ele fazendo por aqui, tem algo estranho, as pessoas são estranhas, nossa como é difícil a sobrevivência. Trabalho árduo, trabalha-se para viver. Quase não sobra tempo para nada, hoje ele tem família e, portanto, algumas bocas para alimentar.

Mas aqueles sonhos são tão reais; e ele descobre que não são apenas sonhos, é algo mais, é outra vida, é a verdadeira vida. Não só isso, é a solução que ele esperava, um combustível que o alimenta e dá força para agüentar as coisas por aqui. Ele passa a viver esse sonho real. Todas as noites lá está ele, sente sua verdadeira utilidade, está em pontos diferentes, ajuda muita gente, vê pessoas que um dia se foram e eram consideradas mortas. Nossa, como elas estão vivas, muitas felizes. Outras, porém, estão no mesmo dilema e com maiores problemas aos que enfrentavam por aqui. Ninguém morre. Nossa como seria bom se todos soubessem isso, com certeza as coisas por aqui seriam melhores. Ele passa a viver como se fossem duas vidas, mas, com certeza, aquela das noites é muito melhor. Contudo, tem algo muito forte que não o deixa abandonar a outra vida, ele precisa dessa experiência. É algo a mais para somar na bagagem que carrega ao longo de sua existência.

Bem, pelo menos a consciência é outra, agora não vive por viver, vê uma finalidade em sua existência, procura ajudar as pessoas, consegue transmitir algo de bom por onde passa. Isso é o mais importante, algumas vezes sente-se perdido, cercado e oprimido, é como estar em um aquário cheio de cobras e estas se enrolam em seu corpo e tentam sufocá-lo. Nesse momento ele pára, eleva seus pensamentos, vê e sente uma energia superior, conversa com ela, e todo aquele momento ruim passa. A opressão desaparece e tudo volta ao normal. Aqueles que o sufocavam também se sentem melhores: alguns são desviados para outros planos de energia e passam a receber cuidados que antes negavam; outros não aceitam ou não estão em condições para isso, terão que aguardar outro momento, que chegará em breve.

Assim passa a ser sua vida. Os mistérios continuam, mas são menores e ele sabe que existem outros assim: vivendo da mesma forma, muitos com várias dúvidas, mas que já sentem um objetivo maior. Outros mais esclarecidos. E o melhor: um ajudando ao outro mesmo sem saber, apenas pelas suas atitudes. Servem como exemplo de como se viver nesse aquário sem pertencer a ele, pois sabem que um dia voltarão ao verdadeiro lar. Sim, seu lar não é esse. Ele sabe que um dia voltará para lá. Nesse dia, então, muitos por aqui vão chorar a sua despedida. Se eles soubessem de toda a realidade, seriam momentos de risos. É claro que quem viveu junto por tanto tempo é passível de ter saudades dos momentos bons, mas nada como ser esclarecido e saber que quem parte vai de volta para casa e estará muito bem.

Do outro lado, nossa como temos amigos! Também são tantas vidas, muitos estão aguardando, muitos que torceram e ajudaram. É só felicidade ter um vencedor chegando ao final da jornada. Nesse momento não importa mais as marcas que ele traz, elas passarão com o tempo. O momento agora é de festejar. Em breve ele estará pronto para auxiliar seus amigos que continuam na jornada. Esse é o verdadeiro objetivo. Ele em breve estará chorando por algum amigo que também terá que enfrentar essa jornada, pois sabe das dificuldades que os mesmos enfrentarão, mas estará a postos como uma sentinela, pronto a intervir no que puder para ajudar.

É assim que vem acontecendo há muito tempo, há vários anos, há várias vidas. É assim que conseguimos adquirir a experiência necessária para evoluirmos. Muito temos a enfrentar, para tal fomos criados e estamos nessa longa jornada, buscando a evolução. Não existe perfeição, nunca estaremos iguais a quem nos inventou, pois Ele, tão esperto também evolui com certeza, e à medida que cresce, abre espaço para seguirmos seu caminho e vai deixando um rastro para que possamos segui-lo. E lá vamos nós, e assim como ele vem nos puxando, vamos nós, puxando nossos irmãos.

Esse é o grande mistério da vida: sobreviver, evoluir, ajudar, amar, ser amado, sermos irmãos.

Fiquem em paz!

- Nota de Wagner Borges: Elifas é espiritualista e participante de um dos grupos de assistência espiritual do IPPB.

Imprimir