TAMBÉM EXISTEM FLORES - por Marco Antonio Ribeiro

- Por Marco Antonio Ribeiro -

Os momentos da vida são como gotas frescas de orvalho que nutrem as flores, as folhas e os girassóis nos campos. Elas purificam e ajudam a germinar as suas vidas também. Cada momento vivido, cada momento conquistado, faz renascer em nós as flores, os girassóis e os frutos. É preciso viver cada momento, sentindo-o como um renascimento, como aprendizado de espírito. É preciso degustar os momentos da vida, como pequenos feixes de luz, como oásis de água pura, onde o espírito sacia a sede de viver, amar, desejar, sonhar, sentir e querer...

É preciso soltar-se, libertar-se das armaduras do mundo de "regras e normas", no qual fomos aprisionados e condicionados. É preciso se auto-libertar das amarras psíquicas, encravadas por dentro, que acorrentam e sufocam o espírito.

É preciso adentrar nossos esconderijos secretos, onde o coração vive e pulsa, resgatando o brilho das estrelas (verdadeira origem). É preciso acreditar que dentro de nós existe o poder de mudar. Como as gotas de orvalho, que, serenamente, na calada da noite, descem do mais alto da natureza para nutrir com amor os girassóis, os lírios selvagens e as flores silvestres dos campos.

É preciso acreditar, sentir e buscar no interior mais profundo de cada um de nós, onde o espírito é o guardião, e libertar as suas sentinelas de plantão, libertar os seus segredos adormecidos, e refazer os caminhos, as trilhas secretas que foram esquecidas por nós mesmos, ou que nós perdemos ao longo das vidas..

É preciso acreditar sim, nos momentos da vida, onde o universo nos consagra com as experiências de vida, de aprendizado e de legado dessa vida terrena.

Não deixe que o inverno permaneça no coração como a única estação da natureza, é preciso se abrir para a estação da primavera, onde os girassóis florescem e os lírios selvagens perfumam adornando os campos verdejantes. Faça como o orvalho das manhãs, que, mesmo sabendo que o calor dos raios solares secará suas gotas sublimes, ainda assim ele vive os seus momentos matinais, independentemente do sol, do frio e dos ventos.

Não se prenda apenas no frio do inverno que fez morada no coração desavisado, solte-se ao brilho das estrelas, onde seus espíritos são viajores errantes e guardiões.

As condições de vida, de cada momento vivido, são as suas condições, você escolhe, você opta, você separa, você junta, você busca, você se aquieta e você conquista.Você é exatamente aquilo onde você se colocou.

É preciso serenar o coração, soltar a amarras, levantar âncoras e segurar firme no leme do espírito, para navegar pelo mar da vida, ora com ondas calmas, ora revoltas. Nunca navegue sem contar com a bússola do coração e com o leme seguro do espírito. Assegure-se dos astros-guias, das estrelas posicionadas e do farol da intuição aprimorada do navegador atento, do velejador consciente.

Ore, e centralize-se em si mesmo, onde o espírito é âncora segura.

Talvez o medo lhe visite, talvez as dúvidas lhe sejam trilhas mais fáceis e "seguras", mas centralize-se e procure em si mesmo o rumo certo, o porto seguro. Talvez o medo faça brotar alguns conflitos esperados, ou talvez o ego queira assumir o leme de seu barco, para inverter as trilhas seguras. Pare e centralize-se assim mesmo, busque dentro as forças protetoras, as forças que de alguma forma lhe são familiares, lhe são íntimas; elas tocam o mais profundo de seu ser e fazem um chamamento do centro sagrado de dentro, um chamado sutil, profundo, revelador, seguro, sereno, calmo e singelo.

Elas, essas forças, vibram em nós em cada momento de vida.

Nunca deixe de sentir a beleza dos girassóis alegres e a serenidade do orvalho das manhãs. Cada momento deve ser vivido, um a um. Não permaneça apenas na estação inverno, vislumbre a primavera dentro de si mesmo e deixe-se florescer também, como os lírios selvagens nos campos sem fins e os girassóis que se debruçam sob a ação vital dos raios solares.

Conecte-se em si mesmo e nos seus amparadores espirituais, porque eles também estarão florindo e aspergindo as gotas do conhecimento e da luz em todos.


P.S.: Esses escritos foram inspirados pelos mentores da equipe espiritual de Ramatís.

- Nota de Wagner Borges: Marco Antonio mora em Cajamar, cidadezinha do interior paulista, perto de Jundiaí. É espiritualista e pesquisa os temas espirituais de maneira universalista, tendo admiração pelos ensinamentos do mentor Ramatís.
Segundo ele, esses escritos foram feitos num momento de leveza espiritual, onde os amparadores queriam chamar a atenção para os momentos vitais e suas correlações com o coração e o potencial interior do próprio espírito.

Imprimir