VIAJANDO FORA DO CORPO CONSCIENTEMENTE - por Marco Antonio Coutinho

(Relato projetivo originalmente postado nas listas Viagem Astral e Voadores, ambas dedicadas à discussão das experiências fora do corpo na Internet*)

- Por Marco Antonio Coutinho -


Oi, pessoal.

Alguém escreveu aqui na lista: "Você poderia relatar uma de suas viagens astrais conscientes?”

Respondo eu: Bem, pensando assim de uma maneira geral, eu sempre me lembro com muito carinho da minha primeira Experiência fora do corpo. Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece, não é? [risos] Com a projeção é assim também.

Eu tinha por volta dos 16 ou 17 anos de idade (este ano completarei 53) e andava lendo livros sobre EFCs**, que não eram muito populares na época.

Naqueles tempos quase não se encontrava literatura sobre as experiências fora do corpo, de modo que tínhamos de contar com os livros de T. Lobsang Rampa, um inglês que dizia ser tibetano, mas que conhecia bastante bem a cultura do Tibet e entendia bastante das EFCs. Fiquei muito motivado por aquilo.

Desde criança a idéia de sair do corpo me fascinava. Até a época em que comecei a ler os livros de Rampa, eu só havia lido algumas poucas referências sobre o assunto, a maioria delas em histórias em quadrinhos de terror.

Meu irmão e eu decidimos tentar, utilizando os métodos propostos por Rampa (que você encontra em forma bem mais objetiva no livro*** "Além do Primeiro Décimo").

Meu irmão teve mais sucesso do que eu, só que bem depois.

Eu não conseguia nada, e só hoje percebo que realizava os exercícios com muita tensão. Então, certo dia, eu estava sozinho em casa, à tarde. Resolvi que iria tirar uma soneca na cama de meus pais, aproveitando a ausência de ambos.

Então ocorreu-me a idéia de tentar mais uma vez sair do corpo. Mas eu não estava me sentindo muito à vontade com o método de Rampa (que bem mais tarde eu viria a utilizar corretamente e com êxito). De modo que optei por um método meu.

Como em geral se dizia que as pessoas saiam do corpo sempre que dormiam, independentemente de terem ou não consciência do fato, eu raciocinei: então basta acordar na hora em que estiver saindo ou já tiver saído, oras! E foi o que fiz. Deitei-me normalmente, como quem vai dormir, sem procurar posições "propícias" às EFCs.

Deitei-me de bruços mesmo, que era a minha posição inicial de adormecimento na época. E deixei-me adormecer com o seguinte pensamento e "sensação" em mente: “assim que sair do corpo, vou acordar.”

Rapidamente fui ficando sonolento e adormeci. Perdi a consciência.

Depois, não sei quanto tempo após, comecei a acordar lentamente. Mas era um acordar diferente, porque eu me sentia estranhamente leve. Abri os olhos e vi uma cabeça à minha frente. A parte de trás de uma cabeça.

Aquela cabeça parecia-me estranhamente familiar. Ao lado da cabeça, vi uma mão repousando relaxada, e essa mão pareceu-me também extremamente familiar.

Aos poucos fui percebendo que aquela cabeça, aquela parte do ombro e aquela mão direita que eu via repousando, estavam repousando sobre a cama de meus pais. E que eu

estava ligeiramente acima. Foi então que me dei conta que eu estava flutuando a uma distância de meio metro, talvez até um pouco menos, acima de meu corpo físico!

Fiquei muito feliz e desejei sair daquela posição. Então flutuei para cima e cheguei até o teto do quarto. Vi o armário embutido, as mesinhas de cabeceira, tudo, de uma perspectiva que eu não conhecera antes.

A sensação que eu tinha era de extrema delícia. Eu estava completamente nu, e era como se vibrasse todo em pura vida. Minha consciência estava exaltada e eu me sentia pleno de vigor, com uma certa motivação erótica, sem que houvesse necessariamente vontade sexual envolvida nessa motivação. Porque era algo que bastava a si mesmo. Era o erotismo da vida, da vibração, da totalidade de mim mesmo. Algo indescritível.

Não sei por quanto tempo fiquei flutuando, experimentando aquela forma de ser, e tentando controlar meus movimentos, que eram um pouco desengonçados fora do corpo, como se eu devesse me acostumar a eles.

Depois, reintegrei o corpo, sentei-me na cama e fiquei rememorando aquela vivência, de modo a não perder nada, a não esquecer. Foi realmente revelador e formidável. Jamais esquecerei aquela minha curta, porém significativa e incrivelmente forte experiência fora do corpo!


Abraço,

- Marco Antonio Coutinho -


- Nota de Wagner Borges: Marco Antonio Coutinho é nosso amigo e um dos maiores pesquisadores das experiências fora do corpo no Brasil. É autor do livro "Além do Corpo" (Editora Mauad) e o organizador de um excelente site sobre as saídas do corpo, cultura e espiritualidade: Spiritu, Psique, Soma: www.marco.antonio.nom.br
Ele nos autorizou a postagem desse relato projetivo.
- Notas do texto:
* As listas Viagem Astral e Voadores são as duas principais listas brasileiras de discussão na Internet sobre as experiências fora do corpo. O Marco Antonio Coutinho, mais conhecido como MAC, é um dos moderadores da lista Viagem Astral. O endereço na Internet é: http://br.groups.yahoo.com/group/viagem-astral

O endereço da lista Voadores é www.voadores.com.br
** EFCs: Abreviatura de “Experiências Fora do Corpo”.
*** Há outro livro de Rampa que contém muitas informações úteis sobre as EFCS: “Você e a Eternidade” – Editora Record.

Imprimir