TEOREMA DO AMOR

- Por Eduardo Liedens (1971-1995) -

Para o matemático absolutista, o Teorema do Amor é uma mera abstração. Porém, através da reflexão ponderada, é incontestável a sua aplicação prática e concreta na resolução da complicada equação emocional dos problemas cotidianos.

Procedimento Geral:

1. Não perca tempo a queixar-se da dificuldade do problema. Resolva-o!

2. Subtraia:
- A Ansiedade;
- A Maledicência;
- A Inveja;
- A Ira;
- A Timidez.

3. Extraia a raiz, ou melhor, pela raiz:
- Toda Leviandade;
- Todas as Variáveis do Medo;
- A Autoculpa;
- O Egoísmo;
- A Depressão.

4. Multiplique:
- Bons Pensamentos;
- Bons Sentimentos;
- A Vontade de Crescer;
- O Bom Humor;
- A Boa Leitura.

5. Some:
- Conhecimento com Sentimento;
- Criatividade com Intuição;
- Atitudes coerentes com a Confiança em Si;
- Boa Intenção com discernimento;
- Amigos e Amigas.

6. Divida:
- Com todos, o resultado deste teorema, que é a compreensão lúcida com o perdão incondicional = Amor.

Ser um bom aluno da vida é ótimo, e ter a noção exata da importância disto, melhor ainda. Portanto, aplique o Teorema do Amor e boas provas!

- Nota de Wagner Borges: Eduardo era meu amigo e um grande pesquisador espiritualista do Rio Grande do Sul. Foi morar no "lado de lá" em 1995. Alguns meses antes, ele havia me enviado alguns de seus textos e exercícios para apreciação. Atualmente, ele encontra-se engajado em um imenso trabalho de assistência espiritual no plano extrafísico. Por isso, é muito difícil ele aparecer para um papo. Está feliz da vida! Afinal, está de volta ao lugar para onde sempre sonhou voltar. Só veio à Terra por um tempo de 25 anos mesmo. E agora espalha sua luz para o pessoal do "lado de lá". Outro dia, remexendo em pastas antigas, achei um de seus textos. Então, resolvi postá-lo como uma homenagem a este amigo que partiu da Terra tão cedo. Tenho certeza de que ele gostará de saber disso lá do Astral e, de forma semelhante, aqui no plano físico, os seus familiares e amigos queridos. Caso eu consiga outros textos dele guardados em algum lugar com os amigos ou familiares, ou mesmo se ele aparecer e passar-me algum espiritualmente, com certeza eu os disponibilizarei em aberto nos textos periódicos enviados pelo nosso site. Agradeço à família do Eduardo por me permitir homenagear o meu amigo com a veiculação de seus escritos. Aproveitando o momento, deixo na seqüência um texto dele sobre o estudo das projeções da consciência para fora do corpo denso.
Vamos a ele!



PROJETABILIDADE

- por Eduardo Liedens -

Muitos pensam que a projeção astral é como um "fast-food", servido rápida e artificialmente por uma taxa monetária. Com o advento de cursos sistematizados de Projeciologia, muitos confundem a teoria com a prática. Meros teóricos dificilmente serão capazes de projetar a consciência para fora do corpo físico com lucidez.
Por outro lado, é inviável e desaconselhável a prática sem o conhecimento do processo de saída do psicossoma (corpo espiritual), bem como o estudo prévio dos habitantes e situações extrafísicas e das leis sutis regentes em todas as dimensões, como por exemplo, o Carma (1) e a sempre lembrada: "semelhante atrai semelhante".
Portanto, para o desenvolvimento coerente da projetabilidade (capacidade da consciência sair do corpo físico), é necessário o estudo paralelo da teoria e da prática, unindo inteligência, sentimento, intuição e Cosmoética (2).
Por que você quer desenvolver a projetabilidade?
Caso a desenvolva, o que isso modificaria em sua vida?
Qual seria seu objetivo e seu alvo extrafísico?
Você tem medo de espíritos?
O desenvolvimento correto da projetabilidade requer muito estudo, disciplina, responsabilidade e maturidade.
Por isso, revise suas prioridades.
O caminho pode não ser fácil, entretanto, já vale a pena com uma só das várias vantagens evolutivas desse estudo projetivo - eliminar a mãe de todos os medos: o medo da morte.
(Texto extraído do livro "Viagem Espiritual II" - Wagner Borges - Editora Universalista – 1995).

- Notas:
1. Carma (do sânscrito): ação; causa; é a lei universal de causa e efeito.
2. Cosmoética: código de ética extrafísica; moral cósmica; ética espiritual.

Imprimir Email