AMITABHA, O PARAÍSO NO PEITO

No meio de uma meditação, ouvi uma voz interior me pedindo que visualizasse um Buda no meu coração. Como sou um péssimo visualizador, esforcei-me ao máximo para imaginar o sujeito na posição de lótus irradiando paz, mas tudo o que consegui ver foi um sorriso gigante bem no meio do meu peito.

Tentei mudar o que via, mas quanto mais tentava, mas o sorriso parecia ficar nítido. Pedi desculpa a voz, e segui mergulhado naquela imagem, e comecei a perceber que ela parecia balbuciar alguma palavra. Segui mergulhado no sorriso e comecei a ouvir um som interior:

AMITABHAYA! AMITABHAYA! *
E a voz se repetia, continuando a pronunciar aquele nome e me convidando a repeti-lo também. Comecei a repetir mentalmente "Amitabhaya", e fui tomado por uma sensação de paz e tranqüilidade tão grande, que uma hora se passou em segundos.

A cada repetição, eu mergulhava cada vez mais numa quietude e tranqüilidade impressionantes. Então, passei a ouvir aquela voz novamente:

"Como já é de seu conhecimento, céu e inferno são portáteis, pois são estados de consciência internos. Você carrega dentro de si mesmo o seu céu ou o seu inferno por toda a sua jornada na terra.

Estamos sempre tão mergulhados em nossos dramas do dia-a-dia, que vivemos no inferno do estresse e do cansaço mental, no purgatório da dúvida e do sofrimento. E às vezes, o paraíso está esperando-lhe com as portas abertas, basta apenas uma mudança de atitude para percebê-lo dentro de você mesmo.

Retorne e conte aos seus amigos, que naqueles momentos de aflição e mergulho profundo no inferno da mente humana, que eles lembrem-se de que nos seus corações também mora o paraíso. Ele se chama ´AMITABHAYA´.

Basta cantar o seu nome algumas vezes, e qualquer pessoa levantará o véu do esquecimento e descobrirá o paraíso que cada ser carrega no peito."

O meu relógio foi tocando e fui voltando, meio a contragosto. Era o meu horário de almoço e tinha que voltar ao trabalho, mas aquele mantra ficou no meu coração por todo o dia.

"OM AMITABHAYA NAMAH" para todos!

- Frank - Londres, 2001.

Notas: * Amitabha é o nome de um dos Budas que representa o paraíso a se alcançar. Os budistas chineses acreditam que ao repetir o nome desse Buda dez vezes no peito faz com que eles possam estar sentindo como deve ser estar nessa terra mítica. A prática é simples: respire, tente relaxar e repita esse mantra algumas vezes (Amitabha, Amitabhaya ou Om Amitabhaya Namah, como preferir), e você perceberá que os budistas não são nada bobinhos.

Imprimir