AQUI E AGORA

- Por Frank -


Ei, você, volta aqui!

Aonde você pensa que vai?

O momento é agora, o seu lugar é por aqui.

Você esperou tanto tempo por esse presente, para que tanta pressa em transformá-lo em passado?
Veja, toque, ouça e sinta o seu aqui e agora; vê se pára de seguir tão apressado!

Será que você não se cansou de chegar, já pensando em partir?

Que pressa é essa, que faz você cruzar a ponte correndo, nesse eterno ir e vir?

Já não é hora de parar um pouco e aproveitar o que há na sua vista, de ponta a ponta?

Parar e apreciar um pouco não significa inércia, significa apenas dar-se conta de que o melhor momento é agora, e o melhor lugar é onde você está.

Fazer o melhor com o que você já tem, não significa deixar de ir para
frente.

Digo-lhe isso porque passei boa parte da vida indo, e agora só penso em voltar, pois entendi bem tarde que o melhor da caminhada não é o destino, e sim, apenas o caminhar.

Sei que você já ouviu isso antes e não precisa de ninguém para lhe lembrar, mas como a gente esquece rapidinho, não custa novamente avisá-lo:

Pára um pouco, tá?

Volte aqui e compartilhe esse instante comigo. Faça do tempo um aliado, e do futuro, apenas um destino; não se preocupe, pois um dia o futuro há de chegar.

Não tenha tanta pressa, porque tão logo você chegue por lá, acredite em mim, você decidirá ir para outro lugar, e o prazer de estar aqui ficará cada vez mais para longe, inalcançável, no que está por vir e nunca parece chegar...


Escrito entre Israel e Jordânia, 01 de março de 2005.


P.S.: Passei esse recado para mim mesmo, enquanto atravessava o Rio Jordão.

- Nota de Wagner Borges: Frank é o pseudônimo do nosso amigo Francisco, participante do grupo de estudos do IPPB e da lista Voadores, que atualmente mora em Londres. Ele escreve textos muito inspirados e nos autorizou a postagem desses escritos. Neste momento ele está em viagem de férias pelo Oriente Médio, de onde remete os seus escritos contando sobre suas observações e reflexões conscienciais.
Há diversos textos dele postados em sua coluna da revista on line de nosso site e em nossa seção de textos projetivos e espiritualistas, em meio aos diversos textos já enviados anteriormente. www.ippb.org.br

Imprimir