BATENDO ASAS FORA DO CORPO

- Por Frank - Não uso a força, bato asas bem levemente. Pouco a pouco, suavemente, vou saindo do corpo, para onde a minha alma me carregar. Deixo no leito meu outro dormindo, com cara de suspeito que sabe onde estou indo... Vou atravessando os cômodos, vendo a sala, o abajur, o livro que deixei jogado no canto e me direciono para a porta.

O corredor está vazio, minha alma está calma, vejo as chaves na porta, penso em usá-las, mas, tão logo penso em sair, estou lá fora, entre o sonho e o agora, pronto para voar... Sinto uma breve sensação de euforia, vontade de acordar o mundo com uma gritaria, dizendo a todos que continuamos vivos, mesmo sem corpo, mas contenho o desejo. Pois, se eu tenho recordações de viagens anteriores, todas acabaram na volta para o corpo, ao primeiro sinal de exagero. Então, permaneço lúcido e me jogo no ar - do oitavo andar -, para voar na noite. Sou pássaro de novo; sou nuvem; consciência em estado gasoso. Deslizo pelo ar, e até dou algumas piruetas, lembrando que sempre estive onde quero estar. Que malvadeza, meu Deus, privar o homem de voar! E sigo meu vôo noturno, indo para onde a minha sintonia me levar... São Paulo, 27 de agosto de 2008.

- Nota de Wagner Borges: Frank é o pseudônimo do nosso amigo Francisco de Oliveira, participante do grupo de estudos do IPPB e da lista Voadores. Depois de vários anos morando em Londres, ele voltou a residir em São Paulo, em fevereiro de 2005. Ele escreve textos muito inspirados e nos autorizou a postagem desses escritos. Há diversos textos dele postados em sua coluna da revista online de nosso site e em nossa seção de textos periódicos, em meio aos diversos textos já enviados anteriormente. www.ippb.org.br – Outros textos podem ser acessados diretamente em seu blog na Internet: http://cronicasdofrank.blogspot.com - Nota do Texto: * Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico. Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo. Projeção astral – Teosofia. Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz. Experiência fora do corpo – Parapsicologia. Viagem da alma – Eckancar. Viagem espiritual – Espiritualismo. Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores. Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo. Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

Imprimir Email