LÚCIDO

- Por Frank - O dourado solar acordou-me naquela manhã com a ternura que o despertador nunca usou. Despertei diferente, era a mesma pessoa, mas era gente mais lúcida. Com o sono, se foi a confusão habitual que povoa o reino da minha vigília.
Eu estava lúcido, desperto, atento, focado, estava perto. Minha mente não estava presente no futuro, nem perdida no passado; eu era imediato, o que me deu uma sensação maravilhosa de estar acordado. Percebi a conexão sutil e suave das coisas; notei pequenos detalhes que passariam despercebidos e que, além da ilusão de vivermos separados, há um laço que nos une, peito a peito, chacra a chacra*, e nos conduz, cada um no seu lado. Estando lúcido, consegui sentir, nitidamente, que passo boa parte do tempo dormindo. Sou uma espécie de sonâmbulo, esbarrando em outros sonâmbulos nesse mundo de sonhos. Estando desperto, meus olhos enxergavam, com nitidez, a linguagem do mundo ao meu redor. Vi as coisas falando comigo, cada uma com um significado que fazia grande sentido para a minha caminhada. Percebi Deus cochichando no ouvido do outro, que nem percebia isso, falando comigo e dizendo a coisa certa, bem no momento em que preciso escutar. Que pena que, amanhã, acordarei dormindo... São Paulo, 24 de Outubro de 2008.

- Nota de Wagner Borges: Frank é o pseudônimo do nosso amigo Francisco de Oliveira, participante do grupo de estudos do IPPB e da lista Voadores. Depois de vários anos morando em Londres, ele voltou a residir em São Paulo, em fevereiro de 2005. Ele escreve textos muito inspirados e nos autorizou a postagem desses escritos. Há diversos textos dele postados em sua coluna da revista online de nosso site e em nossa seção de textos periódicos, em meio aos diversos textos já enviados anteriormente. www.ippb.org.br – Outros textos podem ser acessados diretamente em seu blog na Internet: http://cronicasdofrank.blogspot.com. - Nota do Texto: *Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e que têm como função principal a absorção de energia - prana, chi - do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico. Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.

Imprimir Email