MIL FLORES

- Por Frank - No corpo do homem há mil portais que dão acesso ao Criador. Se hoje usamos sete portões principais*, é por mérito do Divino Amor, que flui por meio das nossas criações, trabalhos terrenos de aprendiz de preservador. Mas, se existem portais nos homens, não existirão também nos animais?
Existem, sim, senhor! Há portais que já não usamos mais, mas que são totalmente ativos nos animais, e há tantos outros adormecidos, tal como no homem, que são portais esquecidos, esperando o momento certo de serem abertos, explorados, capacitados e desenvolvidos. Mil flores, meus amigos, por todo o jardim do nosso corpo. Se, no mundo de baixo, há os portais da emoção, da criação e da terra; não haveria, também, em cada pé, portais da firmeza? E, em cada joelho, portais da humildade? Se, no mundo de cima, há os portais do amor, da comunicação e da visão; não haveria, também, os portais da leveza nos ombros? Da cura, nas mãos, e do escutar, nos ouvidos? Sim, há mil portais coloridos, mas ainda escondidos. Mil flores ocultas, esperando o nosso momento de descobrimento, de despertar e abrir cada esfera, para aprender a usar o portal das mil luzes, a flor das mil pétalas**, que conduz às estrelas cadentes do Divino Infinito, para a comunhão com a Mãe Terra, passando por nosso coração.

- Nota de Wagner Borges: Frank é o pseudônimo do nosso amigo Francisco de Oliveira, participante do grupo de estudos do IPPB e da lista Voadores. Depois de vários anos morando em Londres, ele voltou a residir em São Paulo, em fevereiro de 2005. Ele escreve textos muito inspirados e nos autorizou a postagem desses escritos. Há diversos textos dele postados em sua coluna da revista on line de nosso site e em nossa seção de textos periódicos, em meio aos diversos textos já enviados anteriormente. www.ippb.org.br – Outros textos podem ser acessados diretamente em seu blog na Internet: http://cronicasdofrank.blogspot.com. - Notas do Texto: * Sete portões – metáfora para os sete chacras. Obs.: Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi - do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico. Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico. ** Portal das mil luzes – metáfora para o chacra coronário, no topo da cabeça. Obs.: Chacra Coronário - é o centro de força situado no topo da cabeça, por onde entram as energias celestes. É o chacra responsável pela expansão da consciência e pela captação das idéias elevadas. É também chamado de chacra da coroa. Em sânscrito o seu nome é “sahashara”, o lótus das mil pétalas. Está ligado à glândula pineal. Obs.: a pineal é a glândula mais alta do sistema endócrino, situada bem no centro da cabeça, logo abaixo dos dois hemisférios cerebrais. Essa glândula está ligada ao chacra coronário, que, por sua vez, se abre no topo da cabeça, mas tem a sua raiz energética situada dentro dela. Devido a essa ligação sutil, a pineal - também chamada de “epífise” - é o ponto de ligação das energias superiores no corpo denso e, por extensão, tem muita importância nos fenômenos anímico-mediúnicos, incluindo nisso as projeções da consciência para fora do corpo físico.

Imprimir