O BRILHO NOS OLHOS DA ALMA PROJETADA

- Por Frank - Se já é difícil enxergar as próprias mãos, o que dirá conseguir focalizar por mais de dois segundos o olhar de outra pessoa projetada fora do corpo? A projeção da consciência* é mais que apenas uma viagem astral, como o próprio nome já diz, a sua consciência revestida (de alguma maneira, astral**, tipo o corpo do Surfista Prateado, roupa de praia, sem cueca), vai despertando aos poucos e se dando conta que ela se manifesta não só dentro do corpo, mas, também fora. Com isso, provamos (será?) que existimos além do corpo que ficou babando no travesseiro.
Quanto mais lúcidos ficamos, melhor fica a qualidade da projeção e afastamos a confusão que geralmente fazemos em relação a ela, quando comparada ao sonho lúcido. É simples: a projeção consciente é uma imagem de alta definição. Por isso, se a lucidez é mínima, mais fácil fica nos confundirmos com imagens mentais, formas pensamentos, cascões astrais e outras imagens que tenhamos projetado ou vieram por sintonia, atraídas por nossos desejos. Se já confundimos imagens, pessoas, conversas e mensagens quando estamos acordados, imagine o que ocorre conosco quando estamos projetados no plano dos desejos, onde as imagens saltam, literalmente, de acordo com o que pensamos e sintonizamos. A lucidez é a chave para sabermos distinguir o que estamos vivenciando de verdade (encontros com outras pessoas projetadas, batalhas contra obsessões, palestras, cursos de direção preventiva pelos céus astrais, e outros), do que imaginamos. Quem já esteve projetado conscientemente sabe que sentiu algo tão real e maravilhoso quanto o primeiro beijo, comer pastel de feira e dar risada de uma piada realmente engraçada. O projetor extrafísico, assim como quem está apaixonado, sabe que jamais conseguirá provar para outra pessoa o que sentiu e o que sente. Ele pode até tentar descrever esse amor, esse vôo, mas vai acabar sendo impedido, barrado por um muro de palavras ainda não inventadas. Saber distinguir a projeção astral de um sonho é fundamental para o entendimento da experiência de saída do corpo, mas tanto um estudo quanto o outro são complementares para entendermos melhor aquilo que pensamos ser e como interagimos com o mundo (físico ou astral) ao nosso redor. Por isso, meninos e meninas que juram que voam, comecem a usar seus caderninhos ou gravadores de sonho e vocês ficarão surpresos com o que irão descobrir. Contudo, seja na projeção, em sonhos, na realidade física ou em qualquer outro momento, por favor, DISCERNIMENTO! São Paulo, 24 de junho de 2008.

- Nota de Wagner Borges: Frank é o pseudônimo do nosso amigo Francisco de Oliveira, participante do grupo de estudos do IPPB e da lista Voadores. Depois de vários anos morando em Londres, ele voltou a residir em São Paulo, em fevereiro de 2005. Ele escreve textos muito inspirados e nos autorizou a postagem desses escritos. Há diversos textos dele postados em sua coluna da revista online de nosso site e em nossa seção de textos periódicos, em meio aos diversos textos já enviados anteriormente. www.ippb.org.br - Outros textos podem ser acessados diretamente em seu blog na Internet: http://cronicasdofrank.blogspot.com - Notas do Texto: * Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico. Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo. Projeção astral - Teosofia. Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz. Experiência fora do corpo - Parapsicologia. Viagem da alma - Eckancar. Viagem espiritual - Espiritualismo. Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores. Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo. Arrebatamento espiritual - autores cristãos. ** Astral - do latim, astrum - estrelado; estelar. Ou seja, o que não é oriundo da Terra, mas dos astros. Daí a expressão clássica usada no Ocultismo: corpo astral (oriundo do plano astral).

Imprimir