O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DE UMA MENSAGEM

Era uma vez um Escritor e uma Mensagem.

A vida da Mensagem começara com uma inspiração e a intenção do escritor de responder a uma pergunta de alguém bem confuso diante de uma situação que ele mesmo já passara e experimentara antes. Ele não era o Senhor das Respostas e nem dono da verdade, mas apenas um cara normal, como um desses que você esbarra nas ruas e nunca mais vê na frente; cheios de altos e baixos, apenas tentando ser um sujeito legal e sempre que possível contribuindo para uma certa lista de bate papo na Internet que discutia sobre essas coisas da vida e do outro lado.

Preocupado em ajudar seu colega confuso, sentiu inspiração de lhe dizer algumas palavras, e assim escreveu alguns pensamentos num pedaço de papel.
Ainda do barro, a Mensagem começava a ganhar vida, à medida que alguns pontos aqui e vírgulas ali davam sinais de seu surgimento. Nascida no papel e depois cuidada e transformada em texto digitado na Internet, a Mensagem começara sua jornada pelo mundo do conhecimento.

Seu destino inicial era servir de resposta para alguém muito ocupado e um tanto preguiçoso de ler o próximo e-mail, e por um momento, pareceu que ela ficaria ali perdida e sem finalidade, num mundo de números, letras e imagens, até que ela sentiu que começara a ser resposta para outros que nem sequer tiveram tempo para formular suas perguntas.

Ela começara, pouco a pouco, a descobrir que sua missão de vida não era ser resposta absoluta sobre dúvidas humanas e sim, apenas levar alegria e coragem a quem quer que a lesse.

E que satisfação, ver tristeza virar alegria, lágrimas virarem sorrisos, nas faces de cada um que a recebia. Seu criador, o escritor, jamais imaginaria onde ela estaria naquele momento, até que um certo dia, surgiu em sua tela uma outra mensagem de alguém que ele não conhecia, e a mensagem carregava as seguintes palavras:

"Caro escritor,

Você não me conhece, mas queria muito agradecer a sua inspiração. Acabei de ler a sua mensagem e estou muito feliz.

Recentemente, perdi alguém muito próximo e querido, e no auge da dor, mergulhei na bebida e no desespero; até que sua mensagem me foi enviada e nem preciso dizer que parecia que ela tinha sido escrita pra mim e eram as palavras certas que eu precisava ouvir para sair do buraco que caí.

Talvez para você tenha sido apenas uma mensagem, mas para mim foi o resgate para a Vida.

Com carinho, Leitor."

O Escritor tinha água nos olhos e um sorriso largo na face, à medida que acabava de ler a mensagem. E esta, vinha de muito longe e de uma pessoa que ele jamais imaginou que receberia aquelas palavras, as quais quase nem se lembrava de tê-las escrito. Porém, ele percebeu o quanto era importante gastar um pouquinho do seu tempo e escrever sobre o que se passava em sua alma. Talvez as palavras que ele escreveu não servissem exatamente para quem ele estava enviando, mas com certeza, cedo ou tarde, cairia nas mãos de quem precisaria recebê-la.

E enquanto pegava seu bloco de notas e caneta e se preparava para criar novamente, sua mensagem ia seguindo de computador em computador, mãos em mãos, impressa, lida, discutida e sendo multiplicada para todos aqueles carentes de informação e conhecimento.


- Frank -
Londres, 07 de setembro de 2002.

Imprimir