O PACTO

- Por Frank - Todos os dias, eu travo uma batalha com o Senhor do Sono quando tento meditar. Não importa o quão alto meu mantra OM* possa ficar, pois, mais areia nos meus olhos ele faz questão de jogar. A vida é uma corrida contra o tempo. Não maldigo, pago o preço das descidas e subidas, sempre tentando encontrar um caminho do meio, entre ganhar o pão e viajar com a alma. Nessa eterna batalha entre a luz e a escuridão, vou tocando a minha vida na Terra, sem luxo, mas sempre desejando algo melhor. Sei que há prosperidade para todos que ousam trabalhar, contudo, ao chegar em casa, depois dos grãos de cada dia, não consigo meditar, caio no sono. Antes, eu conseguia fazer a meditação dos sete chacras** e até canalizar energia para a multidão. Hoje em dia, basta fechar os olhos para acordar no dia seguinte, com aquela cara de: Dãaa!!! Então, certa noite, depois de mil tentativas, finalmente vi o Senhor do Sono chegando. Eu fingi que não o vi, fiz de conta que ia me entregar ao reino de Morpheus, mas, antes que ele jogasse sua areia pelo ar, criei coragem e lhe falei:
"Senhor do Sono, não me leve a mal. Eu o respeito, mas preciso muito meditar. Sei que é sagrado, e é dever da alma, deixar o corpo repousar, mas preciso apenas de dez minutos para meditar e, juro, depois disso, você pode me levar!" Difícil descrever a cara de surpresa do Senhor do Sono - mas, talvez, pelo respeito ou pela ousadia do meu pedido -, ele deixou-me trabalhar e, por dez minutos, ajustei o motor da aura***, calibrei cada chacra com carinho e estacionei o veículo do corpo na cama. Só me lembro que, no dia seguinte, despertei com aquela sensação maravilhosa de sono tranqüilo e de viagem gostosa pré-despertar. Na noite seguinte, renovei o pacto e, desde então, tenho conseguido meditar, mas sempre com muito esforço e disciplina, para não deixar o Senhor do Sono me apagar. Corro o risco de deixá-lo nervoso (ele parece meio pavio curto), mas tenho um compromisso com os leitores e vou compartilhá-lo: se você tem dificuldades em permanecer acordado quando tenta meditar, faça também um pacto com o Senhor do Sono, e não vá dormir sem antes se limpar. São Paulo, 30 de julho de 2008.

- Nota de Wagner Borges: Frank é o pseudônimo do nosso amigo Francisco de Oliveira, participante do grupo de estudos do IPPB e da lista Voadores. Depois de vários anos morando em Londres, ele voltou a residir em São Paulo, em fevereiro de 2005. Ele escreve textos muito inspirados e nos autorizou a postagem desses escritos. Há diversos textos dele postados em sua coluna da revista on line de nosso site e em nossa seção de textos periódicos, em meio aos diversos textos já enviados anteriormente. www.ippb.org.br - Outros textos podem ser acessados diretamente em seu blog na Internet: http://cronicasdofrank.blogspot.com - Notas do Texto: * OM - do sânscrito - o mantra mais importante na cosmogonia hinduísta clássica. O Verbo Divino; o som da criação; a vibração do Todo em todas as coisas. Obs.: Mantra - do sânscrito - palavra oriunda de Manas: Mente; e Tra: Controle; liberação - Literalmente, significa "Controle ou liberação da mente". Determinadas palavras evocam uma atmosfera superior que facilita a concentração da mente e a entrada em estados alterados de consciência. Os mantras são palavras dotadas de particular vibração espiritual, sintonizadas com padrões vibracionais elevados. São análogos às palavras-senha iniciáticas que ligam os iniciados aos planos superiores. Pode-se dizer que os mantras são as palavras de poder evocativas de energias superiores. Como as palavras são apenas a exteriorização dos pensamentos revestidos de ondas sonoras, pode-se dizer também que os mantras são expressões da própria mente sintonizada em outros planos de manifestação. ** Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e que têm como função principal a absorção de energia - prana, chi - do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico. Os principais chacras são sete - que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico. *** Aura - do latim, aura - sopro de ar - halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.

Imprimir Email