BRUXARIA E AÇÃO

Passar tradições, facilitar os caminhos, orientar para a sabedoria divina, ou seja, promover a iniciação dos que buscam a religião da Deusa Mãe, se dá através de procedimentos. Pelas ações.

O discurso, a palavra falada e escrita não ensina, só prepara, ajuda culturalmente e informa.
Para realmente conhecer e vivenciar a Bruxaria é prioritário vivê-la através do corpo e da alma completamente. Quando o corpo e a alma tiverem aprendido, o mesmo ocorrerá com o coração e com todo o ser. O último a saber será o intelecto, a mente concreta e,conseqüentemente, o pensamento.

Em outros seguimentos, aprende-se primeiro formando pensamentos e armazenando informações intelectualmente; assim, os mesmos não interagem com a essência, permitindo ações independente da participação do corpo e da alma. Tornam-se padrões de movimentos, e a base destes padrões são os pensamentos de outros, que por sua vez também se basearam nos mesmos padrões. São instrumentos de outros padrões pré-estabelecidos de acordo com os pensadores de cada época e seus conceitos filosóficos.

Assim, a Bruxaria é a Religião da ação. À medida que ela vai se instalando verdadeiramente na alma e no coração, ações disciplinares naturais conduzem o ser para o caminho dos Deuses em essência.

A simplicidade dos sinais da Grande Mãe passa a compor os sentidos do corpo e da alma, e a comunicação se dá inteiramente.

Todas as coisas são vivas e se comunicam a seu modo e energia. Somos todos energia. Tudo tem sua própria energia e ritmo, podemos ver os corpos das coisas que nos cercam, mas partes desses corpos não enxergamos, pois nossos sentidos de visão são limitados e não nos permitem ver além do externo, mas sabemos o que existe no interno da maioria dos corpos que vemos, bem como sua energia. O corpo de cada coisa troca informações, se comunica, se estende por várias áreas invisíveis, através de inúmeros canais e correntes. Deste modo, podemos dizer que estes canais e correntes são como portas, portais, por onde passa a nossa percepção. Nós, Bruxas, em nosso universo sensorial, desenvolvemos a habilidade de perceber e interagir através destes canais ou portais com todas as coisas: Pedras, Árvores, Animais, Pessoas, Espíritos e os Elementos da Natureza.

Algumas coisas e seres possuem muitos canais, ou centros de correntes, outros apenas alguns. Nós, humanos, possuímos muitos canais de diversos tamanhos e energias. Mas normalmente ignoramos este potencial e os congestionamos com pensamentos e padrões de energias pré-estabelecidos por condicionamento de formação.

Quando os Portais e Correntes se tornam conhecidos, passamos a interagir à medida que exercitamos e vivenciamos a percepção das “coisas” da Grande Mãe. Então, agimos com serenidade, amor, respeito e principalmente colocamos as nossas ações em beneficio de uma melhor qualidade de vida para todos e para o planeta.

É chegado o momento de nós, Bruxos, nos colocarmos em ação, para a era da corrente das ações do coração e da alma. Devemos assumir a responsabilidade da união pelas coisas da Deusa, do respeito humano e dos caminhos de cada um. É chegado o momento do despertar da nossa totalidade e plenitude, com clareza para nos abrirmos para o desconhecido que está por vir nestes novos tempos.

Que possamos partilhar a Paz e o equilíbrio.


- Graça Lúcia Azevedo / Senhora Telucama.
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama

Imprimir