NOZES, TÂMARAS, VINHO E ÁGUA

Na noite do deserto, numa tenda perfumada e incensada, Dois homens conversam.

Um deles, beduíno do deserto, barba bem-feita, olhos profundos, negros como o azeviche, ouve atentamente o seu convidado:

Um homem com os cabelos até o ombro, barba simetricamente perfeita, boca e dentes maravilhosos, como o nascer do Sol. Sua conversa: Alá*, O Supremo Criador do Universo.

Seus sentimentos: Amor pleno um pelo outro.

E pela humanidade, também.

Suas semelhanças: Irmãos cósmicos.

Suas atitudes: O Amor firme e maduro.

Sua convivência: O abraço sério e forte.

Seus destinos: Amar Alá acima de todas as coisas E o próximo como a si mesmo.

Esse homem beduíno: você!

Esse convidado: Jesus Cristo.

Esse poema: nossos corações vibrando na beleza de existir eternamente.

Que Alá abençoe todos nós!


P.S.: Saudações quentinhas do deserto, do irmão Rumi**.

(Recebido espiritualmente por Washington da Silva – São Paulo)

- Nota de Wagner Borges: Washington da Silva é professor de Português e Literaturas Brasileira e Portuguesa há mais de dez anos. É praticante de Yoga e amante da cultura da Antiga e Sagrada Índia, país que muito marcou a sua alma. É muito interessado na Filosofia do Tantra, especialmente as escolas que estudam e praticam o Maithuna (alquimia sexual). Apesar de amar várias filosofias da Índia, está sempre disposto a aprender tudo de outras escolas filosóficas espirituais ou não, a fim de colocar em prática na vida cotidiana. Atualmente, está dedicando-se ao Daime Xamanismo e aprendendo a ver a Natureza e a vida de outras formas... Para maiores detalhes sobre o seu trabalho, ver sua coluna na revista on line de nosso site – www.ippb.org.br

- Notas:
* Alá: no contexto islâmico é o Supremo Criador de todas as coisas e seres. Sinonímias: Deus, Pai Celestial, O Absoluto, O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, O Todo que está em tudo!
** Rumi (Jalal Ud-Din Rumi): célebre poeta sufi do Século 13.

Imprimir