1421 - PEQUENO RECADO PARA UM DEFICIENTE FÍSICO

1421 - PEQUENO RECADO PARA UM DEFICIENTE FÍSICO
 
 
 
PEQUENO RECADO PARA UM DEFICIENTE FÍSICO
 
A vida apresenta diversas maneiras de ensinar as consciências em evolução o caminho da maturidade. Às vezes, ela usa como instrumento de iluminação do caminho, o processo da dor e da adversidade. Por isso, não leve em conta o seu estado físico atual.
O que representa o seu corpo físico transitório perante a sua essência: um espírito imortal e diretor do seu próprio destino infinito?
No íntimo de sua consciência existe um imenso potencial espiritual latente a ser melhor desenvolvido e explorado, para o seu próprio benefício e da coletividade. Nunca se menospreze, em nenhuma circunstância.
Você pode até pensar que tenha sido ruim o que lhe aconteceu, mas há pessoas num estado bem pior. Você está com o lado esquerdo do corpo paralisado, mas a sua vontade está livre para movimentar-se e criar grandes coisas.
O lado direito de sua cabeça está danificado, mas sua mente está intacta, pronta para alçar voos dignos na casa da maturidade.
Há pessoas que, mesmo possuindo o corpo em perfeitas condições, não têm uma vontade tão forte como a sua, e embora tenham a livre capacidade de movimentação, não estão livres das presilhas psicológicas que as acorrentam a um mundo mental ínfimo e deformado.
A experiência que a vida está lhe dando é dura, mas é também enriquecedora para o seu processo interno de crescimento consciencial, bem como para as pessoas que convivem com você.
Aproveite esta vivência da melhor maneira que puder, pois o que representam alguns anos de sacrifício habitando um veículo danificado, diante do alto grau de paciência e fibra que você está adquirindo, através das inúmeras dificuldades que esse corpo lhe oferece?
Lembre-se que você é um espírito imortal e que levará para os planos extrafísicos, após a desativação do veículo somático, os valores e habilidades que esta experiência está lhe dando.
O projétil que perfurou a sua carapaça craniana não danificou sua vontade de viver nem a sua bondade e alegria interior. Trate de exteriorizar essas suas qualidades para a melhoria das pessoas no mundo. A vida precisa de pessoas como você.
Não perca tempo: arranje uma atividade que auxilie os outros e cresça mais ainda. De início, então, que tal imaginar a força da vida fluindo através de suas capacidades energéticas a favor do benefício dos outros, como um dínamo gerador de eletricidade curativa, ou tal qual uma usina de força mental a gerar pensamentos maravilhosos em prol da coletividade?
Boa sorte!
 
- Dr. Luiz Raphael* -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)
 
- Nota de Wagner Borges: Um dia após eu ter recebido esse recado (para uma pessoa que ficou deficiente física em decorrência de um ferimento à bala na cabeça), e enquanto passava a limpo os escritos, um dos espíritos da Companhia do Amor** apareceu e ditou-me o seguinte:
“Amigo, não fique sentido
Por não ter morrido,
Pois, pior do que isso,
Foi ter, de novo, renascido.
 
Vá em frente,
Que a vida ficará contente.
Não deixe de contar com a gente
Nem com o poder de sua mente.
 
Relaxe e sorria da desgraça.
Trate-a com muita graça
E seja mais um ser bondoso
A espalhar Amor pela praça.”
 
- Notas do Texto:
* Dr. Luiz Raphael - médico espiritual especialista em assistência extrafísica e exímio manipulador de energias.
Obs.: Ver o texto “O Grande Iniciado”, postado no site do IPPB, no seguinte link: http://www.ippb.org.br/textos/textos-periodicos/1364-o-grande-iniciado
** A Companhia do Amor é um grupo de cronistas, poetas e escritores brasileiros desencarnados que me passam textos e mensagens espirituais há vários anos. Em sua grande maioria, são poetas e muito bem humorados. Segundo eles, os seus escritos são para mostrar que os espíritos não são nuvenzinhas ou luzinhas piscando em um plano espiritual inefável.
Eles querem mostrar que continuam sendo pessoas comuns, apenas vivendo em outros planos, sem carregar o corpo denso. Querem que as pessoas encarnadas saibam que não existe apenas vida após a morte, mas, também, muita Alegria e Amor.
Os seus textos são simples e diretos, buscando o coração do leitor.
Para mais detalhes sobre o trabalho dessa turma maravilhosa, ver os livros “Companhia do Amor - A Turma dos Poetas em Flor – Volumes 1 e 2” - Edição independente - Wagner Borges -, e sua coluna no site do IPPB (que é uma das seções mais visitadas no site):

Texto <1421><15/06/2015>

Imprimir Email