MORTE? COISA NENHUMA!

(Falando de Imortalidade da Consciência) - Por Wagner Borges - Meus amigos de jornada espiritual, Aqui estamos nós, mais uma vez reunidos em torno dos ideais espirituais, como co-participantes dos mesmos objetivos conscienciais. Hoje é feriado do dia de finados, mas aqui ninguém veio falar de cemitério ou de algum tipo de fim. Em lugar de deixarmos flores secando por cima de alguma tumba, nós acendemos nossos chacras** como flores espirituais e pulsamos neles a luz da vida. Não, não há ladainhas ou lamúrias por aqui. Pelo contrário, preferimos rir com os nossos amigos, da terra e do astral. Morte? Coisa nenhuma!
Nós estamos aqui pela vida, que é a mesma em todos os planos de manifestação. Dentro ou fora do corpo, somos sempre nós mesmos. Na verdade, não existe o dia de finados. Existe, sim, o dia dos vivos, que é todo dia, inclusive hoje. Estamos aqui, mas não estamos sozinhos. Outras consciências, sediadas em níveis extrafísicos, também vieram se juntar a nós, nos mesmos objetivos sadios. Muitos os chamam de mentores espirituais ou benfeitores extrafísicos, ou mesmo de amparadores ou protetores astrais***. Mas, aqui e agora, o meu coração os chama de amigos espirituais. E eles não são desta ou daquela doutrina criada pelos homens da terra. São amigos de todos e ajudam, invisivelmente, de forma incondicional, por obra e graça de um amor profundo. Eles sempre falam do Grande Espírito, fonte de toda vida, e é por Ele que trabalham em prol do bem comum. São eles que nos dizem, e provam, por sua presença sutil, que a vida prossegue além da ilusão da morte física. São eles que inspiram a todos nós, nesse dia, que sempre será dos vivos, todos os dias, eternamente, na terra ou além dela... Sim, estamos aqui reunidos, mais uma vez, em nome da luz e da vida. Morte? Conversa fiada! O que existe mesmo é a vida chamando todos nós, a todo instante, o tempo inteiro, agora e sempre... Paz e Luz. Curitiba, 02 de novembro de 2007.

* Esse texto foi escrito momentos antes de minha palestra de abertura do II Fórum Espírita de Curitiba, realizado no feriado do dia de finados. O mesmo foi lido em seguida para o público presente – cerca de 450 pessoas. ** Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e que têm como função principal a absorção de energia - prana, chi - do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico. Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõe o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico. *** Amparador extrafísico – entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor nas suas experiências extracorpóreas; mentor extrafísico; mestre extrafísico; companheiro espiritual; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual; benfeitor espiritual.

ImprimirEmail