NA HORA DA LUZ DO CORAÇÃO

- Por Wagner Borges – Amigo(a), há uma hora para tudo! Quando Jesus proferiu o sermão da montanha, num de seus momentos mais inspirados, muitas cadeias invisíveis foram quebradas e hordas de espíritos infelizes foram arrebatadas para os planos celestiais. No momento em que eclodiu a luz no coração do homem Sidarta, transformando-o em Buda, legiões de entidades famintas foram iluminadas e curadas por suas emanações pacíficas, que as levaram aos reinos da Consciência Cósmica. E, quando Ramakrishna entrava em samadhi e ria igual criança arteira, muitos outros corações eram tocados pelo vento da esperança. Há uma hora para tudo!
Então, que em seus momentos de prece e de meditação, você também quebre correntes invisíveis, suas e dos outros. Que seu coração se ilumine e emane ondas pacíficas, para que as entidades famintas, perto ou longe de você e de seus familiares, também se iluminem. Que você ria igual criança arteira, no vento da esperança... Que, por onde você for, seja com quem for, sua alegria e sua bondade levem alento aos sem alento, por obra e graça de Deus. Amigo(a), há uma hora para tudo! Então, que seja hora de você sentir, em seu coração, a PRESENÇA* que está em tudo. P.S.: No alto da montanha, o amor de Jesus. Embaixo da árvore Bô, a sabedoria do Buda. No caminho das árvores, a alegria de Ramakrishna. Que, só de lembrar deles, isso inspire sua jornada. Que você siga em frente, sem se deter, até alcançar a meta! Que você seja feliz, só por existir. São Paulo, 22 de agosto de 2007.

* A Presença – metáfora celta para o Todo que está em tudo. * Samadhi – do sânscrito – expansão da consciência; estado de consciência cósmica. * Para enriquecer esses escritos, sugiro aos leitores a leitura de outros três textos correlacionados: um sobre Jesus no alto da montanha; outro sobre o Buda embaixo da árvore Bô, no momento de sua iluminação; e outro que fala de Ramakrishna no caminho das árvores. Seguem-se na seqüência os endereços específicos de cada um dos textos – postados pelo site do IPPB – www.ippb.org.br. - “Quando a Luz Fala da Luz no Alto da Montanha” - http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=5016. - “Buda – A Luz Invisível Que abraça o Mundo” - http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=4595. - “Viajando no Céu do Coração do Panchavati” - http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=5003.

ImprimirEmail