1600 - TOQUES ESPIRITUAIS DO PRETO-VELHO AMIGO - XIV*

1600 toques espirituais do preto velho amigo xiv
 
 
TOQUES ESPIRITUAIS DO PRETO-VELHO AMIGO - XIV*
 
1. As mazelas que se veem nos noticiários são fruto da ignorância do próprio homem. Nosso Senhor não tem nada a ver com as desavenças das pessoas. Pelo contrário, Ele é a paz que falta à humanidade.
Oxalá é Maior do que tudo!
2. Os guias espirituais* não veem os seus pupilos encarnados como serviçais mediúnicos. Nada disso! Eles veem a Luz do Divino que habita em cada Ser. E sabem que é Nosso Senhor quem manda.
3. Praticar mal feito contra os outros é algo vergonhoso... e as retificações cármicas*** serão pesadas e dolorosas.
4. O rebote do mal será sempre a dor voltando e batendo na cara dos infelizes perpetradores dessas coisas nefastas.
5. Verdadeiro é o coração dos filhos de Fé que trabalham sob a guarda da Luz e praticam a caridade com humildade e respeito pelos outros.
Que a Estrela Divina os guie e proteja.
6. Padecem de séria enfermidade espiritual todos aqueles que avaliam aos outros somente pela cor da pele. São cegos de caráter!
7. Médiuns encrenqueiros são iguais a granadas sem pino!
8. Palmilhar as trilhas sombrias e agir de conluio com os irmãozinhos das trevas nas práticas de mal feito, é algo semelhante a uma pessoa descalça andando numa pista cheias de cacos de vidro.
9. É grande a degradação espiritual daqueles que engendram tramoias e se ligam a energias pesadas... Tais pessoas já estão na sintonia dos charcos extrafísicos do Umbral****. E, após a desencarnação, chafurdarão na lama de seus desmandos.
10. Nosso Senhor não força ninguém a trabalhar nas lides espirituais... quem faz isso são os condutores de grupos, que mais parecem feitores e fiscais da obra que é de Oxalá.
11. Trabalhadores conscientes não reclamam das provas do caminho. Eles sabem que isso faz parte do aprendizado e jamais desconfiam da Luz.
12. Nada pode separar o filho de Fé do seu Grande Amor, que é Nosso Senhor!
 
Aqui estão essas palavras, na Força da Fé.
Em Nome de Oxalá, nossa Luz.
Fiquem em Paz.
 
- Pai Joaquim de Aruanda –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 22 de novembro de 2017.)
 
- Nota de Wagner Borges:
Eu nunca me canso de prestar atenção nos toques conscienciais do Pai Joaquim. Esse amoroso benfeitor extrafísico é de uma sabedoria maravilhosa. Eu continuo aprendendo muito com ele, graças a Deus. É uma honra repassar os seus apontamentos para o plano físico, de forma aberta e universalista. Aliás, o Pai Joaquim não pertence a nenhuma doutrina, ele pertence a Oxalá! E foi ele mesmo que me disse isso. Então, o que é da Luz sempre vem do Alto. E ele é da Luz. Ah, como é...
 
- Notas do Texto:
* As treze partes anteriores desse texto estão postadas no site do IPPB, nos seguintes endereços específicos:
** Guias Espirituais - entidades extrafísicas e positivas que ajudam na evolução de todos; mentores extrafísicos; amparadores extrafísicos; protetores astrais; auxiliares invisíveis; benfeitores espirituais.
*** Cármicas – do sânscrito, karma - ação, causa - toda ação gera uma reação correspondente; toda causa gera o seu efeito correspondente. A esse mecanismo universal os hindus chamaram carma. Suas repercussões na vida dos seres e seus atos podem ser denominados de consequências cármicas.
**** Umbral – plano astral inferior; plano extrafísico denso; regiões teevosas do mundo espiritual.
Obs.: Enquanto eu passava essas linhas a limpo, rolava aqui no meu som a linda canção “And You And I”, do Yes (clássico do rock progressivo do ano de 1972, do disco “Close To The Edge”). É uma das músicas do Yes que mais gosto, é uma verdadeira viagem sonora altamente inspirada. Então, para quem quiser apreciá-la também, deixo, na sequência, o seu link no Youtube (com imagens muito legais):
Yes – “And You and I” –
 

Texto <1600><28/11/2017>

Imprimir Email