77 - CARTA AO AMPARADOR
Amigo,
quando eu andava mergulhado nas trevas do meu desespero, você me enviava as vibrações sutis de seu amor incondicional. Mesmo quando eu estava enredado nas densas malhas energéticas do umbral*, parte de mim percebia seu sorriso dizendo-me:
quando eu andava mergulhado nas trevas do meu desespero, você me enviava as vibrações sutis de seu amor incondicional. Mesmo quando eu estava enredado nas densas malhas energéticas do umbral*, parte de mim percebia seu sorriso dizendo-me:
"Venha! Largue os detritos de seu orgulho e reconheça a presença do Todo Poderoso em tudo. Tudo é Ele! Desative seus anseios de vingança e pense nisso: tudo é Ele, tudo é Ele, tudo é Ele..."
Ah, meu amigo, como foi difícil sair da lama de mim mesmo. Se não fosse o seu apoio incondicional, eu teria caído mais ainda.
Quando melhorei minhas condições espirituais, uma equipe de socorristas extrafísicos arrebatou-me daquelas vibrações barônticas** e conduziu-me à uma estação de tratamento extrafísico. Sob a ação abnegada daqueles dedicados socorristas, dia-a-dia fui melhorando mais ainda. Suaves luzes me banharam e, gradativamente, curaram minhas dores e dissolveram os bloqueios energéticos que tolhiam a liberdade de expressão das vibrações saudáveis do meu corpo espiritual.
Nesse momento de recuperação, você me visitava e me aplicava serenos passes energéticos em meu peito, apaziguando minhas turbulentas emoções. E você sempre me lembrava de pensar: "Tudo é Ele, tudo é Ele, tudo é Ele..."
Ao completar meu tratamento, você me levou a uma comunidade extrafísica e me apresentou a outras pessoas que tinham passado as mesmas turbulências que eu. Elas haviam superado suas dúvidas e viviam em conjunto, apoiando-se umas às outras, dentro da mesma recuperação. Ali, fui tratado como um igual. Ninguém me perguntou nada, ninguém me julgou, ninguém quis saber o meu passado. Só me disseram:
"Levante e ande e não se detenha até alcançar a meta! Somos irmãos de caminhada e a Pura Luz é o nosso rumo. As dores pertencem ao passado. Trabalhemos em conjunto, pois o Senhor nos chama ao congraçamento do coração."
Posteriormente, você me sugeriu uma série de reencarnações purgativas, em que eu pudesse, através da dura experiência na Terra, drenar o orgulho e a intemperança do meu ser pelas vias da ação do karma na crosta do mundo.
Vidas se passaram e muita coisa mudou dentro de mim. Minha arrogância foi diluída pela dor de múltiplas experiências purgativas. O sangue em minhas mãos foi lavado pelas águas do karma. Minhas espadas foram derretidas pelo fogo retificador da vida e meus sonhos de vingança foram triturados sob o peso de tantas dificuldades...
Meu amigo, em todo esse processo regenerativo, uma voz sutil ecoava em minha alma e dizia: "Tudo é Ele, tudo é Ele, tudo é Ele..."
Nos momentos de fraqueza, eu me lembrava: "Levante e ande e não se detenha até alcançar a meta!"
Trabalhei duro, renunciei às sandices emocionais, higienizei minhas energias e saí vencedor de mim mesmo. Não sou mais escravo das correntes do orgulho. Sou espírito livre! Centelha sutil do Senhor em plena evolução; partícula de luz viajando na imensidão do Todo!
Ao longo desses milhares de anos, você vem me ajudando incondicionalmente e nem mesmo sei seu nome.
Ainda a pouco, soube que você foi transladado, por puro mérito, às regiões da Pura Luz. Vá tranqüilo, meu amigo, pois não cairei mais. Agora eu sei que tudo é Ele, tudo é Ele, tudo é Ele...
Obrigado, por tudo!
- Paulo -
(Recebido espiritualmente por Wagner D. Borges; Cabreúva, 28/12/98)
/*
* Umbral: plano extrafísico denso; plano astral inferior.
** Barônticas: umbralinas; pesadas.
Texto <77><11/01/1999>