Existência de Deus e estado de consciência

Pensamento do dia 17 de outubro de 2014.

Existência de Deus e estado de consciência

"Porquê discutir tanto sobre a existência ou não de Deus? É inútil. Na realidade, a questão se apresenta de modo muito simples: para o não crente, Deus não existe, pois depende do homem para que as coisas existam ou não para ele. Imaginem que alguém está dormindo: mesmo que todos os tesouros do mundo estejam reunidos em torno da sua cama, por ele não estar consciente disto, é como se não existisse nada.
Quantos seres humanos estão mergulhados assim no sono da inconsciência! Só os sábios, os Iniciados, que estão verdadeiramente despertos, veem os esplendores que os rodeiam e se regozijam com isso. Os outros têm as mesmas riquezas ao seu redor e dentro de si, mas não as veem, não as percebem. Tudo depende, portanto, do estado de consciência. Quando se está desperto, certas coisas se tornam uma realidade, mas quando se adormece, elas desaparecem. O mesmo vale para a existência de Deus: quem está adormecido não a percebe e afirma que Ele não existe. Mas se a pessoa despertar, sentirá que Deus existe está vivo ao seu lado e dentro de si."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir