Morte e libertação

Pensamento do dia 21 de outubro de 2014.

Morte e libertação

"A existência humana é como um novelo sendo desenrolado: no início, o fio é sólido, mas conforme o tempo passa, ele vai ficando mais fino até arrebentar, e depois é o fim. Cada um deve se preparar para este fim a fim de não se assustar quando o anjo da morte vier pegá-lo pela mão, dizendo-lhe: «Sai desta prisão onde está preso. Vai, está livre».
Mas para se libertar não basta deixar o corpo físico. A morte só é uma verdadeira libertação para quem, durante a sua estadia na Terra, soube desenvolver um trabalho interior para se libertar das suas fraquezas físicas e psíquicas. Vocês encarnaram justamente para trabalharem na sua libertação, para darem cada vez mais possiblidades à sua alma e ao seu espírito de triunfarem sobre a matéria. Então, quando o fim chegar, vocês partirão com a sensação de que são esperados no local para onde forem. Depois, um dia, após um lapso de tempo, voltarão para continuar o seu trabalho."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir Email