Sementes dos nossos jardins internos
Pensamento do dia 01 de janeiro de 2015.
Sementes dos nossos jardins internos
"Hoje começa um novo ano. E como os primeiros doze dias de um ano estão relacionados com os doze meses que virão, esforcem-se para vivê-los da melhor maneira possível a fim de darem uma base sólida a todo o ano. Pensem que nenhum dos seus pensamentos, sentimentos e desejos fica sem consequências: eles são como sementes plantadas na terra da sua alma, e essas sementes germinarão. A vocação da terra é favorecer o crescimento das sementes: uma vez semeadas, ela as nutre, e também a água, o ar e a luz do sol contribuem para o seu desenvolvimento. Então, atenção! Aquele que, por negligência ou má vontade, semeia urtigas e cardos na sua terra interior, não pode esperar ver crescer trigo.
Neste primeiro dia do ano, as sementes plantadas também podem ser certas palavras como 'alegria', 'luz', 'paz', 'amor', 'esperança'... Impregnem-se bem do seu significado e enterrem-nas nas profundezas da sua alma. Cuidem delas, e sentirão como elas, pouco a pouco, farão todo um trabalho de germinação em vocês. Assim, durante todo o ano, vocês viverão entre campos férteis e jardins floridos."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.