TÉCNICA PROJETIVA BÁSICA

Todo mundo sabe que as projeções acontecem naturalmente, ou então são induzidas por meio de técnicas ou práticas.

Vou falar aqui de uma técnica básica e simples, mas que funciona muito bem. Para que todos entendam melhor, vamos primeiro definir dois termos:

- RUÍDO INTRACRANIANO: Este termo é usado tanto para descrever estalos dentro da cabeça, indicativos de que a pessoa está para se projetar, quanto para descrever aquele famoso “zumbido” que a gente parece ter quase que o tempo todo, entre os ouvidos, atribuído aos fluxos e refluxos da circulação energética. Se neste momento você prestar atenção ao que está acontecendo dentro de sua cabeça, provavelmente vai ouvi-lo: ziiiiiiinnnnnn!
É deste segundo ruído que estou falando aqui. E assim, vamos chamá-lo mais especificamente de ZUMBIDO INTRACRANIANO.

EV - Sigla de Estado Vibracional: Para entender o que é, imagine uma boa carga de sua própria energia vital, concentrada como se fosse uma bola energética, meio dentro, meio fora de você. Para provocar o EV, primeiro você visualiza esta bola percorrendo todo seu corpo, dos pés à cabeça, sem parar, em ida e volta, cada vez mais rápido, mais rápido... Nesse embalo, uma hora o EV de verdade pega no tranco, torna-se um processo automático (ou seja, seu corpo físico começa a vibrar, de forma incontrolável, e é como se uma corrente elétrica sem choques ou então calafrios, sem frios, o estivessem percorrendo), e vai ficando cada vez mais forte, até projetar seu corpo astral para fora do corpo físico.

Ok. Então vamos ao mecanismo da técnica projetiva.
A idéia é modular o ruído intracraniano e coordená-lo com um EV.

PROCESSO

Deite-se e relaxe um pouco. Contar de 1 a 60, de trás para frente, uma ou duas vezes, enquanto respira pausadamente, é uma boa técnica de relaxamento.

Depois disso, inicie o processo:

1. Imagine a tal bola energética percorrendo seu corpo, dos pés à cabeça. Faça isto conscientemente, por alguns minutos, depois deixe acontecendo em “segundo plano”.
2. Dirija sua atenção para o zumbido intracraniano.
3. Module o zumbido intracraniano, ou seja, faça com que ele se torne bem uniforme, alto e contínuo, como uma linha sonora que estivesse atravessando sua cabeça, de um ouvido ao outro. Da direita para esquerda, da esquerda para direita, em vai e vem, não importa. Do jeito que ele estiver zumbindo estará bom, desde que fique bem modulado. Ao mesmo tempo, não descuide daquele EV que você está fazendo em segundo plano.

É isso, e a coisa é mais fácil de fazer do que parece, quando a gente está deitado e de olhos fechados. Ao mesmo tempo em que você se mantém consciente do zumbido, deixando-o correr solto entre os ouvidos, você vai tentando fazer o EV pegar embalo sozinho. Ou seja, a idéia é você manter uma cruz energética ativa, dentro de si mesmo (um braço da cruz será a linha do zumbido entre os dois ouvidos, o outro será o EV, do alto da cabeça à ponta dos pés).

Esta técnica de irradiar a energia em cruz também servirá para imobilizar os olhos, fechados, num ponto só - o ponto dentro de sua cabeça onde os braços desta cruz se encontram.

Este ponto é importante, e poderá ser mantido como "único ponto de consciência", e/ou usado como porta de saída do corpo astral.

Deixe a cruz funcionando, e procure ir se soltando cada vez mais, procurando tornar-se um pequeno ponto semiconsciente, bem ali no eixo da cruz, apenas percebendo as vibrações. Vá se deixando ir, em direção ao sono.

Se com isto você - ainda acordado, meio dormindo ou logo que pegar no sono - entrar em EV, procure não se assustar. Aceite o EV, como quem conseguiu um objetivo desejado, mantenha-se calmo e apenas pense em “sair”.

Só com isto o corpo astral descolará do físico.

Lembre-se de que projeções não têm risco nenhum, e que nestas horas um medo bobo pode até frustrar uma experiência que, com certeza, seria inesquecível.

Pronto. Seu vôo já pode ser programado para hoje à noite. Boa viagem.

- Bene -


- Nota de Wagner Borges: Peço licença ao Bene para acrescentar uma nota de rodapé explicativa do que é um EV – estado vibracional. Talvez ajude a outros projetores a identificarem em si mesmos o que são essas vibrações que surgem acopladas aos processos projetivos.
- Nota do texto:
Estado vibracional: É um dos sintomas projetivos que muitas vezes antecede uma projeção da consciência. Trata-se da aceleração das vibrações do corpo espiritual em relação ao seu desprendimento do corpo físico.
A pessoa sente como se uma poderosa carga de eletricidade vibrasse velozmente por todo o seu corpo (muitas vezes com forte zumbido ou estridência dentro da cabeça)
Fazendo uma analogia para facilitar o entendimento desse sintoma projetivo, é algo semelhante ao funcionamento do motor de um carro a álcool. Quando está muito frio, o motorista precisa esquentar bem o motor para depois dar a partida com segurança de que o mesmo irá "pegar". Então, o carro faz aquele barulho característico do motor em funcionamento: "Vrummmm... Vrummmm... Vrummm..."
Da mesma forma, o corpo espiritual (psicossoma, perispírito, corpo astral) também acelera as suas vibrações para escapar da inércia do corpo físico (que apresenta um padrão vibracional mais lento devido a ser mais denso).
Podemos dizer que ele está esquentando a máquina para decolar para fora do corpo denso. Nesse instante, o projetor sente poderosas descargas energéticas varrendo internamente o seu corpo (e também atuando na soltura do duplo etérico, campo vibracional adstrito ao corpo físico).
Muitas vezes, tais descargas apresentam-se como se anéis energéticos envolvessem o corpo por fora em alta velocidade.

Imprimir