TÉCNICA DAS FLORES

(Prática energética anti-depressiva e para limpeza do campo energético)

Está com o coração pesado e se sentindo perdido? Esta prática pode lhe ajudar muito, pois limpa a aura e melhora o clima espiritual da pessoa.

PREPARAÇÃO BÁSICA: para realizar esta prática, dê preferência a um ambiente calmo onde você não seja interrompido. Se você mora com outras pessoas, avise-as que estará ocupado pelos próximos cinco ou dez minutos (depende do tempo de seu relaxamento) e que retornará depois se alguém lhe procurar ou telefonar.

Selecione uma música tranqüilizante e deixe tocando durante toda a prática. Para este exercício recomendo uma música que o faça sentir alegre, confortável e confiante. Caso não tenha, o exercício pode ser realizado com qualquer outra música desde que seja tranqüilizante e favoreça a meditação.

Se puder, trabalhe em ambiente de penumbra, com um abajur, ou se preferir, utilizar uma vela (lembre-se sempre de acomodá-la bem, e longe de madeiras, panos ou papéis, para que não haja risco de incêndio caso você durma logo após a prática).

Prefira fazer suas práticas sem brincos, pulseiras ou relógios, sem roupas apertadas.


PROCEDIMENTOS PRÁTICOS:

1. Sente-se confortavelmente, da maneira como preferir, atente para não sentar com pernas ou braços cruzados, deixe-os soltos e relaxados. Evite realizar esta prática deitado, pois é mais provável que você durma antes ou no meio do exercício energético.

2. Relaxe ouvindo o som ambiente. Imagine que você respira o som, e que este som vai harmonizando todo o interior de seu corpo, cada órgão, cada célula...

3. Preste atenção ao redor do seu corpo, tente sentir a sua aura*. Comece então a movimentar as mãos ao redor de todo o seu corpo (não precisa tocar na pele), como se estivesse "dando um banho" em sua aura.

4. Imagine que à medida que você vai movimentando as mãos, sua aura vai ganhando novas cores, muito brilhantes e vivas. É como se sua aura fosse um vidro escuro e muito sujo, que ao limpá-lo, novas cores vão surgindo. E quanto mais você movimenta as mãos, mais cores vão aparecendo... Amarelo, azul, branco, vermelho, rosa, roxo... Imagine o máximo de cores que conseguir, todas muito vivas e brilhantes.

5. Ainda utilizando o poder de sua mente, visualize agora a sua aura toda multicolorida, e imagine que o campo de abrangência de sua aura aumenta, tomando conta de todo o ambiente onde você está, e ajudando quem ali estiver presente, física ou extra-fisicamente. Se preferir, imagine que a pessoa necessitada está à sua frente, faça a limpeza de aura movimentando as mãos nela (como você fez em si mesmo), e por fim, visualize a pessoa melhor, mais contente e alegre consigo e com a vida.

6. Sinta-se Bem!


- Chrys Altran -


- Nota: * Aura (do latim: Sopro de ar, Brisa.) - Halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete energeticamente o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo.

Imprimir