NÃO EXISTE EVOLUÇÃO ESPIRITUAL SEM AUTOCONHECIMENTO

- Por Andréa Lúcia da Silva -


Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.

E é essa experiência que nos faz amadurecer. O que falta ao ser humano é separar-se do mundo externo e entrar em contato com o interior da consciência.

Estamos nesse planeta-escola para aprender e mudar, mas, para isso é necessário querer aprender e querer mudar.

Quando tomamos consciência da necessidade de mudar e nos dispomos a dar atenção a isso, já começamos a percorrer um caminho melhor. Para a mudança acontecer, é fundamental despir-se de toda e qualquer convicção, dos velhos dogmas, e reconsiderar o que pensamos do mundo. Quando estamos em um novo patamar de valores e conceitos, significa que o novo é melhor que o anterior.

Percorrer o caminho da mudança faz com que tudo ao redor tenha um sentido que antes não era visto. Compreendemos que todas as pessoas podem nos ensinar algo importante.

O caminho do autoconhecimento é uma aventura de autodescoberta, mas não é uma viagem feita apenas de agradáveis momentos e, para percorrê-lo, tem que se estar disposto a enfrentar a revelação de todos os fantasmas interiores. Para isso temos que descobrir e superar nossas deficiências.

A chave para tudo isso está dentro de nós. Podemos passar uma vida inteira com lamentações, sem planejamento e sem saber quais são os defeitos e qualidades; ou despertar, para desfrutar o maravilhoso mundo que existe dentro de nós.

 
 

Imprimir