PROJEÇÃO E CONEXÃO ESPIRITUAL

Olá, amigos viajantes!
Muita paz a todos.

Venho comentar algo que, para mim, é extremamente importante: a conexão espiritual.
Hoje em dia o assunto projetivo está bem divulgado, em muitos livros, sites, entrevistas na TV, em vídeos; coisa que não tínhamos há 10 anos atrás, nessa quantidade e qualidade. Isso é muito bom, pois o alcance e divulgação se tornam mais amplo, levando mais pessoas a se interessarem pela Projeção Astral e a Espiritualidade. Porém, isso tudo também gera uma conseqüência desagradável (que faz parte do processo), e temos que combater isso com paciência e equilíbrio.
As pessoas (na maioria jovens), interessadas no assunto projetivo, buscam esse estudo por causa do fenômeno, por vezes sem total idéia do que é uma conexão espiritual. Lembro-me de quando comecei a estudar a projeção: eu sentia uma
energia muito gostosa, a espiritualidade estava muito pura e bonita, e com isso a necessidade da busca projetiva era só o complemento, pois o sentimento da espiritualidade estava aceso dentro de mim. É verdadeiro que cada pessoa tem um
tipo de conexão e situação espiritual, por isso mesmo é que escrevo este texto. Vejo pessoas procurando a projeção, sem sentir, só para sair do corpo. Só que muitas vezes trazem péssimas impressões das suas primeiras experiências, exatamente devido à falta de conexão com seus amigos espirituais, com a espiritualidade em si, dentro delas mesmas.

Acredito que devamos entrar numa campanha maior no que diz respeito ao que é a Espiritualidade, POR QUE buscá-la. Assim, a pessoa só começaria a exercitar a saída de maneira VOLUNTÁRIA, após estar preparada na totalidade:

"Mente, corpo e espírito". Pois de nada adianta sair do corpo, sem sentir a riqueza espiritual, a felicidade única que essa experiência pode nos dar. Sair do corpo é a melhor e mais completa experiência que um ser humano pode ter, ainda vivendo no corpo, pois além de antecipar a convivência espiritual, ele terá uma visão "única" da vida. Lamentavelmente, a maioria das pessoas estão totalmente adormecidas quanto ao que são, de onde vieram e para onde irão.

Irmãos, antes de pensarem em saírem dos seus corpos, pensem em saber quem são, o que se passa dentro de cada um.

Esqueçam um pouco a agitação, a Televisão, o Rádio, e procurem entrar em reclusão interna (meditação), procurando a si mesmo. Se, ao fizer isso, sentirem algum tipo de desconforto, é porque ainda não estão no melhor momento de pensar em sair do corpo, pois a experiência é espiritual e nos
levará para onde estivermos com afinidades.


Paz e luz a todos. E nos vemos por aí, numa esquina espiritual.

- Saulo Calderon – Salvador, 10 de março de 2003.


- Nota de Wagner Borges: Enquanto lia esse texto do Saulo, lembrei-me de um texto dos poetas da Cia do Amor nessa mesma linha de raciocínio, e que serve de excelente complemento a esses escritos atuais do nosso amigo e projetor baiano.

Segue o texto logo abaixo:

CONEXÕES ESPIRITUAIS

A minha conexão espiritual favorita era através da prece. Realizando-a, eu me conectava melhor com meus amparadores.
Alguns utilizam mantras para realizar essa conexão espiritual; outros de práticas bioenergéticas ou de práticas ocultistas ou iogues. No entanto, independentemente do método utilizado, o que realmente aumenta a conexão espiritual é a sintonia com aquilo que se vai realizar.

* * *

A ligação com os seres espirituais se dá principalmente através dos objetivos escolhidos. Não importa o método de conexão e nem algum sistema específico de trabalho. O que realmente interessa é a "sintonia" com os amparadores. São eles que dão aquele "toque a mais" nos trabalhos espirituais.

* * *

Alguns dos nossos textos não são programados. Eles vêm na hora mesmo, comandados pela "Dona Inspiração" e executados pelo "Dr. Coração".

* * *

Quem escreve estes textos? ETs? Hindus? Chineses? Devas?* Nada disso.
Quem pilota mesmo estes textos é o pessoal da Companhia do Amor. São poetas trabalhando na fronteira das idéias espiritualistas. São poetas trafegando pelas plagras humanas, além da Terra e no coração espiritual da vida. Somos muitos, todos munidos da boa vontade de trabalhar e servir em nome do AMOR.

* * *

Por favor, não encham o "saco espiritual" daqueles que os ajudam. Somos "extrafísicos", mas, assim como na Terra material, aqui também, na "Terra astral", os espíritos não gostam de pessoas chatas e encrenqueiras. Por favor, comportem-se de acordo com os valores espirituais que vocês tanto estudam, mas tanto esquecem.

* * *

Gente, eu só quero que vocês me digam uma coisa: Quem são vocês? De onde vêm? O que estão fazendo aqui? Qual é missão de vocês na vida? Estão esperando alguém dar as respostas para estas questões ou estão buscando-as com esforço sincero e honesto?

Expliquem-me uma coisa: como vocês querem abrir o terceiro olho, se mesmo os dois olhos normais não vêem quase nada? Como querem expandir a mente, se ela está toda atolada em auto-culpas variadas? Como vocês querem abrir os chacras com tanta mágoa no coração? Como querem chegar na luz carregando um "saco de trevas" na alma? Como vocês querem realizar uma viagem extracorpórea, se o medo ainda é o seu mestre?

Resumindo, ainda bem que eu não sou amparador de nenhum de vocês. Porém, se fosse, diria que vários são "tontos" brincando com a espiritualidade e se achando os maiorais.

Prestem atenção: a área espiritual não é para tontos (nem normais nem espiritualistas).

Toquem corretamente o próprio coração, que ele surgirá com a resposta certa e a direção a ser seguida.

P.S.: Só para lembrar, há muita gente boa aqui na sala. Tem branco, negro, chinês, japonês, índio, extraterrestre, deva, poeta, mestre extrafísico e até cachorro desencarnado. O plano astral é um "saco espiritual", onde você mete a alma e a paramão** para pegar o que estiver na sintonia. Escolha o seu amparador e vamos trabalhar!

- Vidigal e os poetas da Cia. Do Amor -

(A Turma dos Poetas em Flor)***
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges durante a 2a fase do Curso de Bioenergia, diante de 90 pessoas, em São Paulo)****



* Devas (do sânscrito): "Anjos"; "Divindades"; "Seres celestiais".
** Paramão: mão extrafísica; mão espiritual.
*** A Cia. do Amor é uma turma de cronistas e poetas brasileiros desencarnados que há alguns anos passa textos e poesias sobre a vida espiritual para o prof. Wagner. A Cia. do Amor usa a arte de manipular as palavras para transmitir a idéia de que não há somente vida após a morte, mas também inteligência, muita alegria e amor do outro lado da vida.
**** Nota de Wagner Borges: Muitas pessoas me perguntam qual é o motivo delas não apresentarem resultados satisfatórios em seus desenvolvimentos parapsíquicos, mesmo estudando bastante e aparentemente se esforçando com dedicação nos estudos espirituais. Diga-se de passagem, desenvolvimento parapsíquico não é o mesmo que desenvolvimento espiritual (em breve postarei um texto sobre isso).
Acho que a resposta para as perguntas de diversas pessoas sobre isso está justamente nesse texto da Cia do Amor. A maioria sofre de profundas feridas emocionais e carrega muita tralha do passado no próprio íntimo. E não é em apenas uma vida que se limpa tanto lixo acumulado em muitas vidas de confusão.

Parte desse lixo interior do passado (coisa comum no ser humano, incluindo eu também) forma bloqueios que exigem não só estudo, mas bastante paciência e tenacidade em sua resolução espiritual e humana.

É justamente aí que se encaixam esses escritos dos poetas, que brincando falam muitas verdades e revelam certas chaves espirituais em tudo aquilo que ventilam.

Como escreveu um deles certa vez: "Irrigue a horta do bom senso com o fino da sabedoria."
Há diversos textos deles postados em nosso site na seção "textos projetivos e espiritualistas". Oportunamente publicarei um livro só com os textos deles (alguns deles também estão publicados no livro "Viagem Espiritual III").

Imprimir Email