1378 - TOQUES ESPIRITUAIS DO PRETO-VELHO AMIGO - VI*

1378-toques-espirituais-do-preto-velho-amigo--vi
 
 
TOQUES ESPIRITUAIS DO PRETO-VELHO AMIGO - VI*
 
Tudo o que aumenta a arrogância dos homens é nefasto para sua evolução. É por isso que muitos caem nas armadilhas dos irmãozinhos das trevas.
Tais seres infelizes vêem o clima espiritual que vigora dentro do coração das pessoas e, baseados na lei da sintonia, onde “o semelhante atrai o semelhante”, eles inoculam nelas o seu veneno mental (de teor psíquico igual ao de suas vítimas), e depois espoliam maldosamente suas energias.
São entidades extrafísicas arrogantes e identificam-se plenamente com a arrogância que encontram na manifestação dos homens encarnados. Eles se locupletam nisso, além de zombarem desbragadamente de suas vítimas.
Nada disso é por falta de aviso, pois Nosso Senhor alertou sobre tal situação quando esteve encarnado no orbe terráqueo.
Vendo a ação trevosa dos obsessores desencarnados** sobre os homens, Ele aconselhou a autodefesa correta, que é o “Orai e Vigiai!”
Ele deixou claro que cabe aos próprios homens a responsabilidade por seus pensamentos e atos, e que quem ora e vigia (a si mesmo) é protegido pela Luz e seus emissários espirituais. Isso é da Lei Maior: quem procura, acha!
Portanto, cabe aos trabalhadores da Seara do Bem a manutenção de climas melhores em suas vidas. A Luz de seus corações correlacionada com os seus objetivos vitais determinará sua proteção inerente. Porque a Luz busca a Luz!
 
* * *
 
Os agentes extrafísicos trevosos são arrogantes e não suportam a Luz. Desdenham o Bem e abominam o Amor. São prepotentes e adoram o engano e a sedição das pessoas desavisadas. E fazem festa ruidosa quando vêem algum trabalhador espiritual cair nas garras da arrogância (pois sabem que será mais fácil desviá-lo dos bons propósitos).
O remédio contra isso é um só: encher o coração de Luz! Assim, haverá discernimento, respeito e humildade na seara espiritual abraçada.
Só Nosso Senhor sabe tudo!
Na Terra, quem tenta mostrar que sabe muito, na verdade, mostra que é tolo, pois enquanto alardeia para o mundo a sua suposta competência, os obsessores roem o seu trabalho por dentro, pegando carona na arrogância que encontram.
 
* * *
 
Todos os que mourejam nas lides espirituais têm a devida proteção dos guardiões extrafísicos***, desde que não atravessem os limites do bom senso e nem se prestem a objetivos escusos. Todos têm muito a aprender no Planeta-Escola que é a Terra.
Portanto, nada de arrogância na Seara do Bem!
Quem se considera da Luz, que faça por onde... E não dê guarida para os irmãozinhos trevosos.
Quem melhora a si mesmo, por repercussão direta melhora espiritualmente a todos. E nisso estão incluídos os espíritos infelizes, que, diante da ação serena da Luz, acabam capitulando e abrindo os seus corações ao Amor de Nosso Senhor.
 
Na Luz. Na Fé. No Bem.
(Na Proteção de Nosso Senhor!)
 
- Pai Joaquim de Aruanda –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 14 de novembro de 2014.)
 
Nota de Wagner Borges: Esses escritos são a transcrição das orientações do Pai Joaquim de Aruanda, bondoso benfeitor extrafísico que opera nas lides espirituais da Umbanda e que tem me ajudado muito nesse anos todos de trabalho de esclarecimento e assistencia espiritual. Como nessa última semana eu falei muito sobre os mecanismos dos assédios extrafísicos e das diversas maneiras de autodefesa psíquica (e isso foi para dois grupos de estudos, o do IPPB, e do Espaço Origens), ele me passou esses apontamentos conscienciais para enriquecer o tema. E isso foi enquanto eu estava fora do meu corpo, durante o sono dessa última madrugada.
E quando despertei no corpo, só tinha lembranças fragmentárias do que ele tinha me passado. Mas lembrava-me dele de forma bem clara, notadamente do seu peito, que mais parecia um Sol de Amor. Então, horas depois, ele apareceu aqui na sala do meu apartamento. E, aí, ao vê-lo novamente, lembrei-me de tudo e corri para escrever essas linhas.
Ah, como é legal ver um mentor extrafísico desse nível, exalando Luz, Amor e Humildade. E como eu aprendo... E agradeço.
Valeu, mais uma vez, Pai Joaquim!****
Paz e Luz.
 
- Notas:
* As cinco partes anteriores desses textos estão postadas no site do IPPB, nos seguintes endereços específicos:
Parte I –
Parte II –
Parte III –
Parte IV -
Parte V –
** Espíritos obsessores – entidades extrafísicas negativas; verdugos extrafísicos; espíritos inferiores; espíritos assediadores.
*** Guadiões Extrafísicos - entidades extrafísicas e positivas que ajudam na evolução de todos; mentores extrafísicos; amparadores extrafísicos; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guias espirituais; benfeitores espirituais.
**** Enquanto eu passava a limpo esses escritos, rolava aqui no som o CD “Faith, Hope Love”, da banda alemã de world music Ginkgo Garden. Trata-se de um trabalho musical cheio de alegria e vibrações positivas. Então deixo na sequência os links do site do Youtube para algumas das canções desse disco espetacular.
Ginkgo Garden:
- “Padparadscha” –
- "A Mystic Day In Mandalay" –
- "Faith, Hope Love" –
- "Stream of Dream" –
- "Journey of the Clouds" -
Obs.: Deixo na sequência um texto antigo, que fiz logo após um outro lance com o Pai Joaquim. Sei lá porque, mas me deu vontade de postá-lo aqui, logo após o final dos escritos de hoje. O mesmo fala de Shiva. Penso que, de alguma forma, sua leitura poderá acrescentar algo mais... Sei lá! Então, vamos a ele, em Espírito e Verdade, “como manda o figurino”.
 
 
DANÇANDO COM A VIDA
(Como Shiva Nataraja*)
 
Dance, como um floco de Luz na noite.
Não nas baladas escuras dos homens...
Mas nas pistas luminosas do Eterno.
 
Dance, como Shiva, no universo.
Celebre a vida! Pois cada dia é chance de recomeço.
Cada dia apresenta sua lição. Então, aprenda!
 
Você sabe: quando o Amor floresce, tudo muda.
O coração se ilumina e transforma o viver.
E nada mais fica como antes...
 
Dance, como Shiva, para descerrar o véu das ilusões.
Para ter a coragem de aguentar um grande Amor...
Transformando o coração num sol.
 
Para ser você mesmo, além do que pensa e sente...
Para ver a Luz do Eterno em cada coisa transitória.
E, assim, não ser enganado pelas aparências ou circunstâncias.
 
Sim, dance como Shiva, para dissolver as emoções estranhas.
Para limpar as brumas da ignorância.
Para encontrar o Amor real, que é a essência de tudo.
 
Ou, melhor dizendo, para reencontrá-lo.
Você sabe: isso é um presente!
Transforme os ruídos de seus dramas em lindas canções.
 
Celebre. Você pode. Em seu coração...
Se dançar nas pistas luminosas do Eterno.
Como um floco de luz na noite...
 
P.S.:
Vale a pena viver! Para aprender as lições.
E, depois, quando Shiva apitar o fim do jogo...
Voar livre, como floco espiritual.
Para dançar em outras esferas.
Sim, dançar com Shiva, nas estrelas...
Om Namah Shivaya!**
 
Paz e Luz.
 
(Esses escritos são dedicados aos estudantes e trabalhadores dignos, de todas as linhas espirituais, que, mesmo diante de dificuldades variadas - internas e externas -, jamais renegam a espiritualidade e nem fogem da raia. Esse pessoal forte, igual à vida, que enfrenta o materialismo exacerbado com seu coração cheio de luz e de amor pelo Supremo. Que Shiva os fortaleça na jornada, cada vez mais, em espírito e verdade.)
 
- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
São Paulo, 12 de setembro de 2008.
 
- Notas:
* Shiva - na Cosmogonia hinduísta, o Divino é representado por três aspectos fenomênicos: Brahma - O Criador, Vishnu - O Preservador, e Shiva - O Transformador.
Shiva é o senhor de todas as transmutações na natureza, é o senhor das energias e de todo movimento vital. Em muitas representações simbólicas, Ele é representado como o "Nataraja", O Dançarino Divino que faz o universo vibrar e girar em sua eterna dança cósmica. Por isso algumas imagens O mostram dançando dentro de uma roda (o universo).
Eis alguns dos principais epítetos de Shiva:
- Tandava - do sânscrito - Dançarino dos crematórios e cemitérios.
- Shankara - do sânscrito - Dispensador de bênçãos.
- Rudra - do sânscrito - O Destruidor (do ego); O Curador da alma.
- Shamboo - do sânscrito - Senhor da alegria.
- Mahadeva - do sânscrito - Maha: Grande, Vasto, Imenso - Deva: Divindade, Ser Celestial. Logo, Mahadeva significa Grande Divindade; Grande Ser Celestial; Grande Deus.
** Om Namah Shivaya - do sânscrito - é um dos mantras evocativos de Shiva e Seu Poder de Transmutação. Para melhor compreensão sobre isso, ver o texto "Shiva - O Mahadeva", postado no site do IPPB, no seguinte endereço específico:
Obs.: nas notas desse texto está postada uma coletânea de textos relativos a Shiva, postados antes como textos periódicos do site ao longo dos anos.
Ver também o texto "Shiva-Shankara":
E o texto "Shiva - Velho Amigo dos Iogues e dos Homens":

Texto <1378><19/11/2014>
 

Imprimir Email