1071 - MANTRAS E DISTORÇÕES

- Por Frank -

Ele foi para a Índia para pesquisar os mantras e cantos devocionais.
Aprendeu que os mantras* eram formados por sons sutis, recebidos no Astral, para abrir certos portais; compreendeu que os cantos, se entoados adequadamente, poderiam levar o fiel aos planos celestiais.
Estudou muito, mais não quis se aprofundar, pois tinha outros planos. E, quando voltasse, ele mesmo criaria uma banda que tocasse as canções e a melodia que tanto o encantara naquele país. E, assim o fez!
Como ele não tinha estudado a fundo, usou os sons que conseguia lembrar e o que não se recordava, adaptou à sua maneira ao som local.
No início, o som parecia quase o mesmo, ele só mudou uma sílaba aqui, outra palavra lá - nada, em sua opinião, que pudesse alterar as portas que aquelas melodias divinas abriam -, nem mudar a sintonia que aquelas palavras celestiais provocavam dentro de quem as entoava.
E fez, assim, do seu som, uma cópia distorcida; e, quanto mais tempo foi passando, mais diferente do original os seus cantos foram ficando.
O povo que ouvia, por não conhecer o original, repetia o canto e, cada vez mais, o mesmo ia se modificando e os levando a diferentes portais.
Os estudantes dos cantos hindus e do sânscrito tentaram lhe avisar: "Cuidado! Esses cantos devem ser entoados da forma correta. Eles foram recebidos lá nos planos mais sutis, e não podem ser alterados; precisam ser cantados com a harmonia certa, pois, do contrário, eles podem levá-lo para planos que parecem ser os mesmos dos cantos originais, mas que não passam de mundos distorcidos, cópias enganosas do real"
Porém, já era tarde; ele não quis mudar o que fizera, e a forma como ele modificara os sons originais permaneceu. O que foi uma pena, pois, se usasse a sua criatividade para estudar mais a fundo os sons originais, ele poderia não só abrir as mesmas portas, mas, também, conhecer os lugares de onde nasce a fonte dos mantras e das canções devocionais, e voltar de lá, com o seu próprio canto e fazer a sua própria música.

Há diversos textos dele postados em sua coluna da revista online de nosso site e em nossa seção de textos periódicos, em meio aos diversos textos já enviados anteriormente. www.ippb.org.br - Outros textos podem ser acessados diretamente em seu blog na Internet: http://cronicasdofrank.blogspot.com

- Nota do Texto:
* Mantra - do sânscrito - palavra oriunda de manas: mente; e tra: controle; liberação - Literalmente, significa "Controle ou liberação da mente".
Determinadas palavras evocam uma atmosfera superior que facilita a concentração da mente e a entrada em estados alterados de consciência. Os mantras são palavras dotadas de particular vibração espiritual, sintonizadas com padrões vibracionais elevados. São análogos às palavras-senhas iniciáticas que ligam os iniciados aos planos superiores.
Pode-se dizer que os mantras são as palavras de poder evocativas de energias superiores. Como as palavras são apenas a exteriorização dos pensamentos revestidos de ondas sonoras, pode-se dizer também que os mantras são expressões da própria mente sintonizada em outros planos de manifestação.


Texto <1071><16/02/2011>