1148 - NAVEGANDO PELO RIO DO CORAÇÃO...

(Na Jornada dos Iniciados Espirituais*)
 
Tu navegas por um rio vital...
O do teu coração.
E ele desemboca no oceano do Samadhi**.
O corpo é a tua embarcação temporária...
Os remos são a tua força de vontade.
E o discernimento é o teu guia.
 
Acima de ti, o céu estrelado.
Abaixo de ti, as águas correntes...
E, no meio, a tua consciência.
 
Tu és o Espírito - o viajante eterno...
Tu ainda te lembras disso?
Ou a turbulência das águas te desviou do rumo?
 
Tu ainda oras ao Todo*** – o Grande Capitão de todas as naus?
Ou o teu ego dita a tua navegação?
Tu ainda te lembras das lições espirituais?
 
Tua viagem é luminosa?
Ou tu navegas com as trevas em teus propósitos?
Os teus olhos ainda brilham quando tu te lembras do Amor?
 
Tu navegas consciente - como um iniciado espiritual?
Ou te acovardas diante das brumas das dificuldades?
E diante dos outros viajantes, tu assumes a Luz Espiritual?
 
Em teu rio estão todos os povos?
E tu vês o Todo também neles?
Tu navegas agradecido?...
 
Irmão de viagem, não te iludas!
Tu não viajas sozinho...
Porque a Luz chama a Luz.
 
Mesmo tua vida material é uma viagem espiritual.
Porque tu és o Espírito navegando o corpo...
E o teu rio vai de encontro ao Oceano do Todo.
 
Os teus pensamentos determinam a qualidade de tua viagem.
E se os teus sentimentos forem verdadeiros, a Luz te guiará!
Porque o Amor chama o Amor.
 
Irmão de senda, navega com o Todo no comando de tua nau.
E sabe que teus irmãos espirituais velam por ti...
Para que tua jornada seja auspiciosa e luminosa.
 
Não te esqueças: a Luz chama a Luz.
E o Amor chama o Amor.
E o Oceano do Todo chama o teu coração.
 
(Que a tua viagem seja honrada e de acordo com os Magnos Ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.)
 
Paz e Luz.
 
- Os Iniciados**** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 29 de dezembro de 2011.)
- Notas:
* Enquanto eu escrevia essas linhas, rolava aqui no som o CD duplo "Happiness is the Road" – da banda inglesa de rock progressivo Marillion. A música "This Train in my Life" – segunda faixa do volume 1 -, é linda demais. Inclusive, uma amiga minha postou essa música junto com várias imagens num site da Internet. A mesma pode ser acessada no seguinte endereço específico: http://vimeo.com/30881751  
**Samadhi – do sânscrito – expansão da consciência; estado de consciência cósmica.
*** O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
Quando se afirma que o Todo é o Grande Hierofante, é no sentido de que Ele é o Supremo iniciador de todos os seres, pois está em tudo!
Obs.: Hierofante - dentro do contexto das iniciações esotéricas da antiguidade, era o mestre que testava os neófitos (calouros) nas provas iniciáticas.
**** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.
Obs.: Enquanto eu passava esses escritos a limpo, lembrei-me de um texto que está publicado no meu livro “Viagem Espiritual – Vol. III”. Talvez, lendo-o em conjunto com esse texto dos Iniciados, possa brotar uma certa sinergia espiritual legal no rio-coração dos leitores. Então, segue-se o mesmo na sequência.
 

NAS ÁGUAS DA COMPAIXÃO
 
Ah, esse rio de compaixão que corre em minha alma!
Suas águas se movimentam por entre os “canyons” do meu coração, sob o terno comando de sentimentos tão sutis que nem sei como defini-los.
Só sei senti-los e compartilhá-los silenciosamente com todos os seres.
Minhas veias, meus chacras*, meus corpos e minha aura estão repletos desse Amor que transcende a tudo.
Percebo que outras consciências, em outros planos, estão sintonizadas nessa mesma vibração, nesse rio de Amor.
Algumas estão na Terra, outros no Espaço, mas estamos irmanados no mesmo lance espiritual... NADAMOS NO MESMO RIO!
Temos os mesmos propósitos evolutivos e nos movemos sob o impulso das mesmas certezas espirituais. Vivemos em locais e planos diferentes, mas estamos acompanhados pelo mesmo Amor sutil.
Mesmo que, por vezes, possamos nos sentir sozinhos na vivência humana, estamos acompanhados uns dos outros, pois NADAMOS NO MESMO RIO!
Ah, meus amigos, nós participamos da mesma “viagem espiritual”, e sei que vocês também gostariam que outras pessoas compartilhassem essa mesma compaixão que nos impulsiona o viver.
No silêncio de nós mesmos, nos bastidores de nossas almas, está fluindo essa Paz d’alma. O mundo não sabe disso, mas pouco importa. O importante é que em nossas veias está correndo esse rio de compaixão...
Viajando com vocês por essas águas de Amor sutil, percebo por que as pessoas são tão pobres espiritualmente. É que elas não veem rio de Amor algum, nem na vida e nem nelas mesmas.
O rio da compaixão corre pelos meandros de nossas almas e irriga o vale de nossos corações espirituais...
Que suas “águas-energias-sentimentos” possam irrigar sutilmente o coração da humanidade, levando todos os seres rumo ao oceano da consciência cósmica.
 
Om Tat Sat!**
 
- Wagner Borges -
(Texto extraído do livro “Viagem Espiritual – Vol. III” – Editora Universalista – 1998.)

- Notas:
* Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
  Os principais chacras são sete – que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
** Om Tat Sat – do sânscrito - tríplice designação de Brahman. É um mantra evocativo dos três aspectos do divino na cosmogonia hinduísta: Brahma, Vishnu e Shiva. É muito usado por vedantistas - seguidores do Vedanta -, um dos seis principais sistemas filosóficos da Índia. Pode ser usado como um mantra ativador dos chacras e também pode ocasionar estados alterados de consciência profundos durante a meditação.
 

Texto <1148><10/02/2012>