1287 - PROJEÇÕES DA CONSCIÊNCIA: TEMPORÁRIAS E DEFINITIVAS
(As Saídas do Corpo e a Imortalidade do Espírito)
Não, não é a morte que nos leva.
Somos nós que levamos a vida, internamente, para outros planos de manifestação.
Ninguém morre!
A consciência só muda de endereço, do físico para o extrafísico.
Aliás, isso já acontece diariamente, só que de forma transitória, durante a vida, quando dormimos... Ou o sono é uma mini-morte diária (treinamento para a grande final?), ou a morte é o sono derradeiro.
De qualquer forma, em ambos os casos a consciência é projetada* para fora do corpo físico... No sono, ou nos estados alterados de consciência, de forma temporária - e na morte, de forma definitiva.
* * *
Logo, para aqueles que se projetam conscientemente (projetores extrafísicos**) além da matéria, fica mais fácil a compreensão do que rola no extrafísico. Por isso lidam melhor com a questão da morte, pois conhecem bem os trâmites interplanos.
No plano material, veem a descida do cadáver na terra (ou a sua dissolução pelo fogo, tanto faz). Porém, ao sair do corpo, encontram no extrafísico a consciência viva, o espírito imperecível, seguindo a vida além...
Voam para além dos condicionamentos limitados dos sentidos físicos e percebem a pulsação da vida infinita em todos os seres.
Lidam bem com isso porque levantaram o véu do mistério em si mesmos e perceberam que também são consciências espirituais, mesmo ainda ligados ao corpo denso. Portanto, entrando ou saindo dos corpos perecíveis, eles se consideram perenes e imortais. E se alguém lhes perguntar:
“Vocês acreditam mesmo em vida após a morte?”
Eles responderão:
“Temos certeza! Não é questão de crença ou de doutrina, não!
É a mesma vida, lá ou aqui; a mesma Luz anima os encarnados, os projetados temporariamente para fora do corpo, e os desencarnados.
E o mesmo Todo*** está em tudo! Tudo é UM!
A consciência é ela mesma, filha das estrelas, dentro ou fora da matéria.
Tudo vive! Tudo pulsa!
No físico ou no extrafísico, e em qualquer plano de manifestação, é o mesmo Poder Absoluto que brilha em tudo.
Tudo é Ele! Tudo é Ele! Tudo é Ele!”
* * *
Realmente, não é a morte que nos leva; somos nós que levamos a vida, por onde seguirmos - com corpo ou sem corpo.
Como dizem os espíritos**** da Companhia do Amor:
“Tá todo mundo bem vivo!”
P.S.:
Não, não é a morte que nos leva.
Somos nós que levamos a vida, por onde formos...
Porque, dentro ou fora do corpo, a vida segue, sempre.
Isso é certo, como o Amor do Todo.
E quem ama, sabe disso, em Espírito e Verdade.
Paz e Luz.
Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
(Texto extraído do livro “Companhia do Amor – A Turma dos Poetas em Flor” – Vol. 2 – Edição de Autor – Wagner Borges – 2006.)
- Notas:
* Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.
Projeção astral – Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo – Parapsicologia.
Viagem da alma – Eckancar.
Viagem espiritual – Espiritualismo.
Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
** Projetores Extrafísicos – viajantes espirituais; viajantes extrafísicos; andarilhos das estrelas; voadores; pessoas que se projetam para fora do corpo físico e interagem nos níveis extrafísicos.
Obs.: Obviamente, os apontamentos aqui presentes são referentes aos projetores responsáveis e conscientes da realidade espiritual. Não tem nada a ver com pesquisadores teóricos e arrogantes, que falam, como se fossem donos do tema, de coisas que nunca experimentaram; ou mesmo de pessoas com abordagens levianas e que padecem de medo do invisível. Há alguns que literalmente se “borram de medo” quando pensam na possibilidade de ver um espírito em suas projeções. E há outros que tremem quando alguém fala de morte.
Para alguém realmente acostumado com as experiências fora do corpo, o medo da morte, de espíritos e do invisível simplesmente desaparece. Para essa pessoa, a morte é uma “pegadinha”da natureza. Ou seja, a consciência não morre, só muda de endereço, de um plano para outro, sempre viva...
*** O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos. Quando se afirma que o Todo é o Grande Hierofante, é no sentido de que Ele é o Supremo iniciador de todos os seres, pois está em tudo!
**** A Companhia do Amor é um grupo de cronistas, poetas e escritores brasileiros desencarnados que me passam textos e mensagens espirituais há vários anos. Em sua grande maioria, são poetas e muito bem humorados. Segundo eles, os seus escritos são para mostrar que os espíritos não são nuvenzinhas ou luzinhas piscando em um plano espiritual inefável. Eles querem mostrar que continuam sendo pessoas comuns, apenas vivendo em outros planos, sem carregar o corpo denso. Querem que as pessoas encarnadas saibam que não existe apenas vida após a morte, mas, também, muita alegria e amor. Os seus textos são simples e diretos, buscando o coração do leitor.
Obs.: Para mais detalhes sobre o trabalho dessa turma maravilhosa, ver os livros "Companhia do Amor - A Turma dos Poetas em Flor – Volumes 1 e 2" - Edição independente - Wagner Borges -, e sua coluna no site do IPPB (que é uma das seções mais visitadas no site): https://ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=category&id=78:cia-do-amor&Itemid=109&layout=default
Texto <1287><04/10/2013>
