1645 - NO BOJO ESPIRITUAL DA NAVE-SALA - II

1645 no bojo espiritual da nave sala ii

NO BOJO ESPIRITUAL DA NAVE-SALA - II*
 
Música que desdobra flores...
Chacras** em cores.
Ação desperta, luz em profusão...
Rumos redefinidos pela Ordem Cósmica.
A dissolução do eco de antigas batalhas...
Nas ondas da paz espiritual.
A ascensão ao Sanctum Celestial***...
Nas asas do Bem!
Amor que desdobra mais amor...
Na aragem sutil do supremo.
Tudo isso no duplo extrafísico****, que o mundo não vê...
Tudo isso também na casa do coração.
Aquilo que o Grande Hierofante***** sabe...
E o que ecoa de estrela em estrela.
Aquela graça (indefinível)...
A seiva espiritual que desce do Eterno nos chacras.
O Sussurro do Incognoscível na casa do secreto...
Que só o coração compreende!
O Bem que se faz, sem olhar a quem...
É obra iniciática.
 
P.S.:
Há muitos caminhos e escolhas, mas a Luz é uma só!
Quem sabe disso é feliz!
Realmente Feliz.
 
- Os Iniciados****** –
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo 22 de agosto de 2018.)
 
- Notas:
* Esse texto foi recebido durante uma reunião do Grupo de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB. Foi escrito diretamente no quadro de aula, enquanto a turma chegava para os estudos de todas as quartas-feiras.
Obs.: A primeira parte desse texto está postada nesse link:
** Chacras – do sânscrito – são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia – prana, chi – do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete, que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
*** Sanctum - do latim - palavra usada para identificar um lugar reservado para meditar, orar (oratório), e recolher-se em silêncio.
Obs.: Ver o texto “Mensagem do Sanctum”, postado nesse link:
**** Duplo Extrafísico – a atmosfera extrafísica de um ambiente; o campo astral de um lugar; ou seja, o ambiente psíquico que interpenetra uma reunião espiritual.
***** Hierofante - dentro do contexto das iniciações esotéricas da antiguidade, era o mestre que testava os neófitos (calouros) nas provas iniciáticas.
Obs.: O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos. Quando se afirma que o Todo é o Grande Hierofante, é no sentido de que Ele é o Supremo iniciador de todos os seres, pois está em tudo!
****** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por mentores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.
 

Texto <1645><23/10/2018>
 

Tags: Wagner Borges

Imprimir Email