1693 - REFLEXÕES NO CANTEIRO CONSCIENCIAL - II*

 
 
1693 reflexoes no canteiro consciencial ii
 
REFLEXÕES NO CANTEIRO CONSCIENCIAL – II*
Ponderações na Seara dos Desprendimentos Espirituais
 
Saudações fraternas a todos os presentes!
A Casa do Divino é no coração do bom trabalhador...
A Catedral do Eterno é o próprio campo energético em torno da pessoa.
O Campo Santo é onde a caridade é praticada.
A Abóbada do Templo é o tecido vivo da existência.
O canteiro de obras é dentro de cada um, onde são engendrados os pensamentos e as atitudes do Ser. A inspiração espiritual não obedece ao ego dos homens, mas opera de acordo com as leis da sintonia verdadeira.
Os mensageiros espirituais não agem motivados por apelos emocionais ou pedidos descabidos revestidos de preces. Eles operam de acordo com os parâmetros superiores, radicados na ação do Amor sem fronteiras.
Os tarefeiros do Bem atuam de maneiras invisíveis e voltadas para a ajuda a todos, dentro das possibilidades que se apresentam. Essa ação é mais forte durante as reuniões espirituais.
Nessa noite, vocês estão aqui, reunidos em Nome da Espiritualidade.
Que os seus estudos sejam maravilhosos e motivados por bons propósitos.
E que todos sejam inspirados pela Luz Maior.
Hoje e sempre, o Todo** é nossa inspiração e comando.
A seara espiritual é a do Amor.
O trabalho com os falangeiros extrafísicos é portentoso.
Antes do sono de todas as noites, pensem nas possibilidades de aprendizado e trabalho, pois, os emissários luminosos os esperam no plano extrafísico.
E os seus ensinamentos são libertários.
A todos, desejamos bons desprendimentos espirituais***.
Amor na seara da Luz.
 
- Os Iniciados**** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Suzano, 29 de abril de 2019.)
 
- Nota de Wagner Borges:
Recebi essa mensagem um pouco antes de realizar mais uma palestra na Casa Espírita A Caminho da Luz (com o tema “A Ação dos Mentores Extrafísicos Durante o Sono”), na cidade de Suzano. Enquanto o pessoal chegava, eu captei a presença do Grupo dos Iniciados no astral do ambiente. Então, grafei esses escritos a pedido deles, pois tinha tudo a ver com o contexto do tema da palestra. Aliás, o pessoal do centro sempre me recebe muito bem e me permite realizar palestras em sua sede há vários anos.Muito embora esses escritos estejam direcionados para o pessoal presente, penso que pode suscitar reflexões sadias para outros grupos de estudantes espirituais. Por isso, estou disponibilizando o texto em aberto para todos.           
Paz e Luz.
 
- Notas do Texto:
* A primeira parte desse texto está postada nesse link:
** O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
*** Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.
Projeção astral – Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo – Parapsicologia.
Viagem da alma – Eckancar.
Viagem espiritual – Espiritualismo.
Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
**** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por mentores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.
Obs.: Enquanto eu editava esses escritos, rolava aqui no meu som a música “Water of Mystery” (live, in Zacatecas, México), do músico japonês Kitaro. Então, deixo, na sequência, o seu link no YouTube.
 

Texto <1693><31/07/2019>
 

Tags: Wagner Borges

Imprimir Email