1713 - PREMA X KAMAS

 
 
1713 prema x kamas
 
PREMA X KAMAS*
Amor Incondicional X Emoções Densas.
 
(Esses escritos foram enviados como resposta e esclarecimento a um leitor que me enviou um e-mail com o seguinte questionamento:
“O amor é, de certo, a melhor arma de destruição em massa. Entretanto, todos nós fazemos parte de um exército que tem o coração como arma. Matamos... Morremos... Pelo amor e não pelo ódio.”)
 
Olá.Entendi o que você quis dizer nessas poucas palavras.
Porém, não é o Amor que mata ou destrói.
O que faz isso são as nossas emoções densas (paixões desvairadas, apegos ridículos, medos e coisas estranhas entranhadas em nossos corações).
O problema é que os seres humanos chamam de amor esse monte de emoçõesestranhas. Isso não é amor, que é um estado de consciência e não depende de fatores externos para existir ou ser estimulado.
Para esclarecer essa confusão de "paixão X amor real", os antigos mestres hindus chamavam o amor de prema, palavra sânscrita que significa Amor divino. E diziam que esse era o Amor dos grandes mestres.
Já o amor humano, considerado fajuto por eles, pura emoção densa disfarçada com tesão e apego juntos e muito medo e ciúmes acoplados, era considerado uma manifestação de Maya**.
Pois esse amor fajuto, comandado pelas ilusões, é o responsável por muitasmanifestações emocionais egoístas de nossa parte.
Prema, Amor incondicional, é só paz e alegria no coração.
 
Paz e Luz para você.
 
- Wagner Borges -mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
 
- Notas:
* Prema X Kamas – do sânscrito - prema, Amor divino e incondicional; kamas, desejos densos; emoções densas.
Obs.: Penso que a resposta que enviei a esse leitor poderá ser útil para outros leitores também. Por isso, estou disponibilizando-a em aberto para todos, naturalmente que preservando a identidade e o e-mail do leitor em questão.
** Maya - – do sânscrito - ilusão; tudo aquilo que é mutável, que está sujeito à transformação por diferenciação.
 

Texto <1713><08/11/2019>
 

Tags: Wagner Borges

Imprimir Email