94 - REFLEXÃO SOBRE A IMORTALIDADE - II
Fico pensando se as pessoas pensam que há uma seção de achados e perdidos no plano espiritual e que é só chegar lá com o nome da pessoa e pegar uma mensagem.
O universo é constituído por muitas dimensões que interpenetram-se. Matéria é energia condensada e energia é matéria em estado radiante. Logo, tudo é energia em graus variados de densidade. Um contato espiritual depende de vários fatores: sintonia entre as partes, circunstâncias extrafísicas ou cármicas, aprendizado das pessoas envolvidas, orientação dos amparadores que coordenam esses processos anímico-mediúnicos e disponibilidade da pessoa buscada no plano extrafísico. É tudo uma questão de freqüências dimensionais. É pura sintonia!
Deixe-me dar um exemplo prático: - tenho um irmão portador do vírus HIV e que com freqüência, apresenta problemas oriundos das várias infecções causadas pelo enfraquecimento de seu sistema imunológico.
Todas as vezes que ele entra em crise (já esteve várias vezes entre a vida e a morte) eu sinto à distância o que ele está passando. Ou seja, essa ligação já ocorre em vida intrafísica. Quando ele passar para o "lado de lá" não terei dificuldade alguma para acessá-lo (e ajudá-lo, se precisar). Contudo, se receberei uma mensagem dele ou não, isso depende de várias circunstâncias.
Ao longo de 22 anos trabalhando com o lado espiritual (tenho 37 anos agora, mas as primeiras experiências parapsíquicas iniciaram-se em 1977, quando eu tinha 15 anos) já vi muitos espíritos, conhecidos e desconhecidos. E aprendi que uma comunicação espiritual só vem se o pessoal do "lado de lá" quiser ou se a pessoa interessada desenvolver-se e abrir suas parapercepções para outras frequências vibracionais.
Não é uma mensagem psicografada que acabará com a saudade e o vazio das pessoas. O que acabará com a sensação de perda é a maturidade da própria consciência, seu crescimento como pessoa, sua própria evolução, que lhe mostrará que a energia do TODO está em tudo! Crescendo, ela perceberá o toque da vida em tudo. Sentirá em seu íntimo uma certa ressonância com os planos invisíveis e terá plena certeza da imortalidade da consciência. Não mais acreditará, pois terá ampla certeza. Não dirá: "eu creio!"; dirá: "eu sei!" É óbvio que sentirá falta da presença da pessoa amada que partiu, mas administrará isso muito bem. Não será saudade doentia, será compreensão oriunda do discernimento e de sentimentos verdadeiros.
O que as pessoas estão precisando é de claridade nas idéias e muito amor no coração.
Amigos, que tal colocar no lugar da "meleca emocional" um pouco de esclarecimento espiritual, amor, alegria e vontade de viver? Se a pessoa amada foi arrebatada para outras dimensões (tudo o que está vivo um dia morre!), aceitem! Vocês têm que seguir a vida e aprender o máximo possível, até chegar a hora de vocês serem arrebatados também. A natureza nos obriga: temos que viver! A pessoa amada partiu, mas quem disse que nossa vida tem que partir-se também?
Se conseguirem uma mensagem de alento da pessoa, ótimo. Em caso contrário, por favor, cresçam!
Não deixem a tristeza bloquear seus sentimentos para com a vida e as outras pessoas.
Desculpem a franqueza, mas não é uma mensagem psicografada que confortará seus corações. O que os confortará é saber que se está fazendo o melhor possível na existência. É ter certeza de estar usando o bom senso em todas as situações. É saber que o próprio coração é um imenso manancial de amor, seja pelos que estão vivos no plano físico ou por aqueles que estão vivos nos planos extrafísicos, além da vida terrestre.
Elevem seus pensamentos e sigam o fluxo da vida, pois não há alternativa para quem vive na Terra, a não ser viver, viver e viver... até que, um dia, no justo momento final de nossa existência no planeta, a morte nos arrebata para as dimensões extrafísicas. E aí, só nos restará viver, viver e viver... extrafisicamente, junto àqueles afetos que nos precederam na jornada.
Meus amigos, sei que esse é um tema duro de ser abordado, mas é necessário tocar nesses pontos nevrálgicos escondidos dentro do coração. Não estou insensível aos pedidos das pessoas e entendo-as. Contudo, não estou disposto a compactuar com suas vibrações de tristeza. Prefiro ser direto e preciso, mesmo parecendo um pouco duro, mas minha função como espiritualista consciente é elevar o clima íntimo das pessoas. Saudade dói! Mas, ignorância dói mais! Visitar o túmulo de alguém pode até confortar a pessoa, mas estudar um tema espiritual conforta muito mais. Revoltar-se por causa da perda não traz a pessoa amada de volta, mas bloqueia nossa percepção para as realidades maiores da existência. Deixar o manto da tristeza envolver o coração impede a pessoa de apreciar a maravilha que é o nascer e o pôr do sol. Enlutar a consciência só impede os amigos de perceberem o brilho de seus olhos. Ficar mal é um atentado contra a beleza da existência, mesmo com todos os problemas que o viver diário apresenta. Odiar tudo isso é fácil, difícil é olhar claramente e tocar o barco em frente... com amor.
Para reflexão em cima deste tema, reproduzo aqui alguns pensamentos sobre a imortalidade da consciência:
"Há corpos de agora com almas de outrora. Corpo é vestido. Alma é pessoa."
- Eça de Queirós -
"Depois de um curto sono, despertamos na eternidade.
A morte não é mais do que isso."
- John Donne -
"Maravilhosa é a força quem me vem da certeza de não morrer jamais, de fazer sem estorvo a minha obra, por mais que às vezes o meu corpo sofra...
Bem sei: aquilo que almejo e faço, não cabe, de uma vida só, no espaço."
- Christian Morgenstern -
"Os que não esperam outra vida já estão mortos nessa."
- Goethe -
"Importa mais como se viveu do que quanto.
Viver bem não é viver muito e sim viver para além do tempo concedido, o que somente se obtém vivendo para o bem."
- Ralph Waldo Emerson -
"Sem a esperança da imortalidade seria inútil viver algum tempo somente para padecer tantos males e chorar, tão a miúdo, perdas irreparáveis."
- Victor Tissot -
"Tenho a certeza de que nem a morte, nem os anjos, nem os demônios, nem as coisas presentes, nem as futuras, nem as potências, nem as alturas, nem as profundidades, nem qualquer outra criatura poderá separar-me do amor a Deus."
- São Paulo -
"O homem capaz de negar a existência de Deus diante de uma noite estrelada ou junto da sepultura de seus maiores, sem noção da imortalidade, ou é um grande infeliz ou um grande culpado."
- Mazzini -
"Que grandes homens tenham morrido nos capacita a morrer com tranqüilidade, que eles tenham vivido nos certifica da imortalidade."
- Emily Dickinson -
"O homem não tem poder sobre nada enquanto tem medo da morte. Aquele que supera esse medo possui tudo, pois é imortal."
- Tolstói -
"Só a alma é imortal: só essa pura essência. Jamais se decompõe ou jamais se aniquila. O corpo é simplesmente a lâmpada de argila. A alma, eis o clarão."
- Guerra Junqueiro -
"Nada perece e nada morre, a não ser o revestimento, a forma, o invólucro carnal, em que o espírito, encarcerado, se debate, luta, sofre, aperfeiçoa-se; morre a forma - essa carcaça - mas rebrilha a alma - esse gnomo de luz - e o que é essa existência do corpo - um sopro - perante a existência da alma - a eternidade?"
- Alberto Veiga -
Sugiro ainda a leitura dos seguintes livros sobre vida após a morte:
1. "A Vida Nos Mundos Invisíveis"; Anthony Borgia; Editora Pensamento.
2. "A Vida Além da Sepultura"; Hercílio Maes; Editora do Conhecimento.
3. "Semeando e Colhendo"; Hercílio Maes; Editora do Conhecimento.
4. "Testemunho de Luz"; Helen Greaves; Editora Pensamento.
5. "Nosso Lar"; Francisco Cândido Xavier; editora da Fed. Espírita Brasileira.
6. "Violetas na Janela"; Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho; Editora Petit.
7. "Explorações Contemporâneas da Vida Depois da Morte"; Gary Doore; Editora Cultrix.
8. "Vida Depois da Vida"; Raymond Moody Jr.; Editora Nórdica.
9. "Voltar do Amanhã"; George G. Ritchie; Editora Nórdica.
10. "A Crise da Morte"; Ernesto Bozzano; Editora da fed. Espírita Brasileira.
Se eu pudesse, chegaria bem pertinho de vocês e gritaria bem alto: "NINGUÉM MORRE!"
Contudo, não dá para fazer isso por e-mail. Mas, é possível (se vocês estiverem abertos para isso) que por intermédio desses escritos nossos corações toquem-se espiritualmente na sintonia de um Amor Maior. Daí, pode surgir uma suave vibração invisível que permeie seus sentimentos e aumente sua compreensão. Suas lágrimas transformar-se-ão em pétalas de luz e algumas vozes sutis, pelas vias da inspiração, dirão no silêncio do coração espiritual:
"A VIDA CONTINUA! AQUI E LÁ, LÁ E AQUI, CONTINUAMOS BEM VIVOS! E AMAMOS VOCÊS, ASSIM COMO DEUS AMA TODOS NÓS! TENHAM PACIÊNCIA E JORNADEIEM PELA VIDA COM DIGNIDADE E SABEDORIA! QUEBREM AS CORRENTES DA DOR E EMANEM PENSAMENTOS E SENTIMENTOS BENÉFICOS. NA HORA EXATA ESPERAREMOS VOCÊS COM FLORES DE LUZ NO CORAÇÃO DE DEUS!"
"A alma não nasce e nem morre. Apenas entra e sai dos corpos perecíveis. Saiba disso, Arjuna, e seja feliz!"
- Krishna -
PS: Escrevi tudo isso ouvindo dois maravilhosos discos de solos de piano:
1. Kevin Kern; Cd: "In The Enchanted Garden"; Gravadora: Paradoxx Music; Série: 2309002-1.
2. Kevin Kern; Cd: "Summer Daydreams"; Gravadora: Paradoxx Music; Série: 2309023-1.
Paz e luz a todos vocês!
- Wagner D. Borges -
(São Paulo, 04 de março de 1999 às 06:44h)
/*
Texto <94><07/03/1999>
