Educação das crianças
Pensamento do dia 08 de outubro de 2014.
Educação das crianças
"Acredita-se que, para ajudar os seres amados, as pessoas são obrigadas a permanecerem o maior tempo possível ao lado deles. Mas, na realidade, não se pode ajudá-los se não houver um esforço para elevar, todos os dias, o próprio nível de consciência. Isto acontece, especialmente, na área da educação. O fato dos pais estarem continuamente ocupados pensando nos seus filhos e velando por eles, não significa que os educam. Eles só os educarão se conseguirem encontrar em si mesmos elementos de um mundo superior e transmiti-los com a sua atitude, com o seu exemplo para os seus filhos. São estes elementos que ficarão marcados profundamente na alma dos seus filhos e os influenciarão por toda a vida.
Dizer a uma criança: «Coma... Durma... Vá para a escola... Seja prudente... Não se relacione com qualquer um... etc.» é certamente muito útil e até indispensável. Mas as ordens e as proibições não servem de alimentos para a sua alma e o seu espírito. E se os pais não alimentarem a alma e o espírito dos seus filhos, não devem se iludir: as crianças não estão sendo educadas e nem protegidas."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.