Evolução das formas
Pensamento do dia 19 de outubro de 2014.
Evolução das formas
"Todas as formas tendem a se tornar rígidas e, se os seres humanos não estiverem atentos, o espírito que habita essas formas não tem mais a possibilidade de se manifestar e, por isso, vai em busca de novas formas mais adequadas ao que ele quer exprimir.
Esta lei é válida em todos os campos, inclusive no da religião. Por isso, as religiões que, há séculos, insistem em manter as mesmas formas estão erradas. Em vez de compreenderem que sempre é preciso fazer evoluir as formas para que elas consigam expressar cada vez mais, e cada vez melhor, as correntes sempre novas do espírito, muitos crentes procuram se convencer de que devem manter a sua religião exatamente nas formas com que foi criada. Para eles, esta seria a vontade de Deus. Mas não! A Inteligência Cósmica não fixou nada de modo definitivo, e toda vez que os seres humanos se recusaram em fazer evoluir as formas, surgiram acontecimentos que fizeram desaparecer essas doutrinas, essas crenças e esses ritos que eles imaginavam válidos e estabelecidos pela eternidade. O que os seres humanos pensam não é o que a Inteligência Cósmica pensa. Ela tem outros projetos. É por isso que, no decorrer dos séculos, sempre se viu acontecerem perturbações através das quais o espírito mostrava a sua recusa em se deixar ser aprisionado nas formas."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.