Exercícios com as mãos para o nosso psiquismo
Pensamento do dia 10 de outubro de 2014.
Exercícios com as mãos para o nosso psiquismo
"Os movimentos que fazemos com a mão, ou somente com um dedo (especialmente com o polegar), influenciam o nosso psiquismo. Existem muitos exercícios para isto, mas já seria bom que vocês tivessem o hábito de praticar dois ou três deles.
Quando vocês se sentirem invadidos pelo cansaço, fechem a mão direita e, mantendo o polegar afastando, girem-na para a direita e para a esquerda, depois movam o polegar para cima e para baixo.
Para estimular em vocês a vontade de realizar um trabalho, comecem apertando o punho, de modo a dominar todas as forças que estão à sua disposição. Mantenham sempre o polegar de fora, dobrado sobre os dedos: nunca o mantenham no interior do punho.
Um terceiro movimento os ajudará a dominar as energias em vocês e dar-lhes uma boa direção. Com o polegar e o indicador da mão esquerda toquem os dedos da mão direita, um depois do outro, pressionando levemente de baixo para cima.
É preciso levar a sério estes exercícios aparentemente insignificantes, mas tão importantes para nossa vida psíquica, pois todo o universo está, de fato, presente nas nossas mãos. Elas possuem uma espécie de transformadores que podem nos colocar em comunicação com as forças da natureza, e também com as hierarquias angélicas."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.