Importância do relaxamento

Pensamento do dia 14 de outubro de 2014.

Importância do relaxamento

"O que prejudica muitos dos nossos contemporâneos é a agitação contínua, é o estado febril em que vivem e que acaba produzindo danos no seu organismo físico, assim como no seu organismo psíquico. Cada vez mais ouve-se pessoas se lamentando: «Que cansaço!». Mas, apesar disso, continuam correndo para lá e para cá. É bom querer ser ativo, mas para poder continuar ativo sem se exaurir, é preciso saber relaxar. Como? Procurando quebrar o ritmo acelerado que as torna máquinas propulsionadas por um motor impossível de controlar. E existem alguns métodos muito simples para isto.
Parem por pelo menos um minuto, várias vezes ao dia, pensem em alguém ou alguma coisa que amam, que os tranquiliza, que os inspira e lhes dá coragem. E se puderem, retirem-se para um quarto tranquilo, deitem-se de bruços em uma cama, ou no chão sobre um tapete, braços e pernas relaxadas, e deixem-se levar como se flutuassem em um oceano de luz, sem se mexer, sem pensar em nada a não ser na luz... Depois de um ou dois minutos, levantarão recarregados."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.

Imprimir Email