Métodos para reagir ao mal-estar psíquico
Pensamento do dia 16 de outubro de 2014.
Métodos para reagir ao mal-estar psíquico
"Ao sentirem a sua resistência psíquica enfraquecer, não pensem que isso passará. De fato, pode ser um estado passageiro, mas é mais prudente reagir logo fazendo alguma coisa: ir regar as flores, dizer uma palavra boa para alguém, levar-lhe um objeto do qual ele precisa ou que lhe agrada, pegar um papel ou uma garrafa vazia do chão, tirar uma pedra ou pedaços de vidro da calçada, etc. E, principalmente, esforcem-se para realizar esses gestos conscientemente, com a vontade de dar uma outra orientação às correntes negativas que lhe atravessam. Cada pequeno gesto executado com cuidado, sinceridade e amor, será como uma criatura de luz que afugentará as trevas ou impedirá que elas entrem em vocês e os destruam.
E se sentirem que estão perdendo a alegria, o amor, a paz, a esperança ou a fé, ainda há um outro método. Escrevam as palavras: 'paz, amor, alegria...' em uma folha de papel, depois, segurando a folha com a mão esquerda, levantem a mão direita em direção ao céu e procurem captar as correntes portadoras dessas bênçãos. Quando tiverem a sensação de terem captado uma dessas correntes, concentrem-se intensamente, depois coloquem a sua mão direita no plexo solar para fazer com que ela penetre em vocês."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Esse texto é recebido da Edizioni Prosveta em italiano, e traduzido para o português (do Brasil), com o objetivo de difundir as mensagens do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.